Montillo, do Cruzeiro, e Júlio César, do Figueirense, deixam R10 para trás, enquanto Neymar segue tranquilo na liderança absoluta
O Flamengo deixou a zona de classificação para a Libertadores após a derrota para o Coritiba, e esta queda de rendimento passa por mais uma má atuação de Ronaldinho Gaúcho. Assim como o Rubro-Negro, o craque também perdeu posições na disputa do Troféu Armando Nogueira, prêmio dado ao jogador de melhor média do Campeonato Brasileiro, de acordo com as notas de comentaristas do SporTV e repórteres do GLOBOESPORTE.COM - ele recebeu nota 4 pelo desempenho apagado no Couto Pereira. R10, que foi líder geral na maior parte da competição, já tinha perdido a primeira colocação para Neymar. Agora, caiu para quarto, ultrapassado pelo cruzeirense Montillo, que não jogou, e por Júlio César, atacante do Figueirense.
Por sinal, a subida do Figueirense na tabela se reflete também nas médias do Armandão. Além de Júlio César, que já figurava no top 5 e subiu para terceiro, Wellington Nem é mais um a aparecer no retrovisor de Ronaldinho. O meia-atacante alvinegro subiu para o quinto lugar após outra bela apresentação na vitória diante do Galo mineiro. Os laterais Bruno Vieira e Juninho são mais dois do Figueira firmes nas disputas por posição.
Duas lideranças mudaram de mãos. Entre os goleiros, Marcelo Lomba, do Bahia, foi o melhor da rodada do fim de semana e voltou a ser o camisa 1 do campeonato após 34 rodadas, no lugar de Vanderlei, do Coritiba. Na lateral direita, Mário Fernandes pode não querer disputar uma vaga nesta posição na Seleção Brasileira, mas pode ser o melhor do Brasileirão. Rafael Cruz, do Atlético-GO, caiu para a segunda posição.
No mais, a zaga segue formada pelo vascaíno Dedé craque da 34ª rodada, e pelo são-paulino Rhodolfo, Dodô, do Bahia, aumentou a vantagem na lateral esquerda, enquanto o corintiano Paulinho é o melhor volante. A armação fica por conta de Montillo e Wellington Nem, enquanto o trio de atacantes segue sem mudar: Neymar, Júlio César e Ronaldinho.
fonte: globo