sexta-feira, 18 de novembro de 2011

NO PENÚLTIMO ENSAIO PARA O MUNDIAL, SANTOS 'ACHA' EMPATE COM O DRAGÃO

Neymar busca o jogo, mas Peixe só consegue arrancar a igualdade já nos acréscimos, com um golaço de Ganso, evitando um vexame no Pacaembu

Foi a última partida do Santos no Pacaembu antes da disputa do Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro, no Japão. E por pouco não se tornou um fiasco. O Peixe perdia para o Atlético-GO até os 50 minutos do segundo tempo, quando o maestro Ganso tirou um coelho da cartola, ao acertar com estilo um chute improvável, em meio a três defensores. O empate por 1 a 1 pouco acrescenta ao Santos, que já não tem aspirações no Brasileiro e só voltará a usar os titulares contra o Bahia, também em casa. E não livra o Atlético-GO do risco de rebaixamento.

O jogo não foi um espetáculo, mas o gol de Ganso nos acréscimos se tornou um alento para os 18.044 pagantes (renda de R$ 359.795) que foram ao Pacaembu e viram o Atlético-GO se segurar na defesa por mais de 90 minutos, principalmente depois de ter aberto o placar em gol de Leonardo, de cabeça, ainda no primeiro tempo.

Neymar, advertido com o terceiro cartão amarelo e suspenso da próxima rodada, não deixou de ser o centro das atenções. Em especial dos adversários, que cometeram nove faltas nele. Em uma delas, Agenor foi punido com o cartão vermelho. Fora isso, o atacante exagerou no individualismo e desperdiçou boas chances de marcar.

FONTE: GLOBO