Cruz-Maltino faz 2 a 0 com Fellipe Bastos e Dedé e continua encostado no líder Corinthians na disputa do título do Brasileirão
O técnico vascaíno Cristovão Borges surpreendeu ao sacar Elton do time titular e colocar Diego Souza e Eder Luis no ataque para enfrentar o Botafogo. Os torcedores que o questionaram a possível mudança antes do duelo contra o Glorioso devem ter agradecido, afinal, o meio de campo formado por Rômulo, Allan, Bastos e Felipe teve grande atuação ao lado da dupla de frente na vitória sobre o Botafogo por 2 a 0 neste domingo, no Engenhão, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. E Dedé, é claro, resolveu mais uma vez, balançando as redes.
Com um meio de campo marcador, que contava com Rômulo, Bastos, Allan e apenas Felipe armando, o esquema tático do Vasco impediu a subida dos laterais botafoguenses, principal arma do rival, e não encontrou grande dificuldade para vencer o clássico e continuar na cola do líder Corinthians, agora também com 61 pontos. O Timão venceu o Atlético-PR no Pacaembu por 2 a 1.
Para o Botafogo, a derrota impediu o clube de chegar à vice-liderança da competição, mas a rodada poderia ter sido bem pior. Com a derrota do Flamengo para o Coritiba, no Couto Pereira, o Alvinegro segue na zona de classificação para a Libertadores, com 55 pontos, mesmo número de pontos do rival rubro-negro, em sexto lugar.