O Atlético-MG deu um passo importante na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. O time fez valer o fator casa e venceu o Coritiba por 2 a 1, nesta quinta-feira, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Empurrados pela torcida, que encheu o estádio, os jogadores do Galo dominaram o primeiro tempo, ampliaram no segundo, mas passaram sufoco no fim da partida.
O Coxa perde a chance de se aproximar do G-5 e vê mais longe o sonho da Libertadores: caiu da nona para a décima colocação, com 51 pontos. Agora em 14º lugar, dentro da zona de classificação para a Sul-Americana, o Atlético-MG se afasta um pouco mais da degola e termina a 35ª rodada com 42 pontos, cinco a mais do que o xará paranaense, primeiro time a abrir o Z-4.
Na próxima rodada, o Galo vai a São Paulo encarar o líder Corinthians, no Pacaembu, domingo, às 17h (de Brasília). Depois, recebe o Botafogo e faz o clássico com o Cruzeiro. O Coxa recebe os reservas do Santos, às 19h também de domingo, no Couto Pereira. Na sequência, pega o Avaí (também em casa) e visita o Atlético-PR na Arena da Baixada.
FONTE: GLOBO