quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Nos pênaltis, Santos bate o Carlos Barbosa e é campeão da Liga Futsal

Em decisão dramática, Peixe vence no tempo normal e triunfa nas penalidades. Foi o primeiro título de um clube paulista na competição

Por SporTV.com
Santos, SP



Agora quem dá a bola no futsal é o Santos. O glorioso Alvinegro Praiano é o primeiro clube paulista a sagrar-se campeão daLiga Futsal, o mais importante torneio nacional da modalidade. Depois de vencer o Carlos Barbosa por 3 a 2, no tempo normal, e empatar em 0 a 0 na prorrogação, o Peixe bateu o rival nos pênaltis por 7 a 6, conquistando a sua primeira Liga. Jogando na Arena Santos, o Peixe precisava vencer por qualquer placar para levar o jogo à prorrogação, já que fora derrotado no primeiro jogo em Carlos Barbosa (RS).

Extamente por isso, os donos da casa iniciaram a decisão sufocando o adversário, mesmo desfalcados do craque Falcão, suspenso. A primeira finalização ocorreu logo no primeiro minuto, em chute perigoso de Índio. Segundos depois, Valdin obrigou o goleiro Lavoisier a fazer duas defesas seguidas, dando uma prévia do que seria a partida. Aos cinco minutos, aconteceu o que estava se desenhando. Depois de cobrança de falta, Neto recebeu da intermediária e chutou rasteiro para marcar 1 a 0 para os donos da casa.

Mesmo em vantagem, o Santos seguiu pressionando. Aos sete minutos, a arbitragem paralisou o jogo por conta de uma confusão com um dos gandulas. Reiniciada a partida, Pixote fez boa jogada pela esquerda e chutou quase sem ângulo. Lavoisier tirou com os pés. O Carlos Barbosa só foi oferecer perigo pela primeira vez na partida, aos nove minutos, quando o ala Daniel chutou no ângulo, obrigando o goleiro santista Djony a fazer boa defesa.

Neto faz o primeiro gol da decisão da Liga Futsal, entre Santos e Carlos Barbosa (Foto: Luciano Bergamaschi/Divulgação)O fixo Neto comemora o primeiro gol do Santos na decisão (Foto: Luciano Bergamaschi/Divulgação)fonte: globo