segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Contestado, holandês garante vitória suada do Inter de Milão sobre o Siena

Castaignos substitui Zárate e anotou o único gol do jogo no Artemio Franchi

Por GLOBOESPORTE.COM
Siena, Itália



Quando subiu a placa após a volta do intervalo e Castaignos substituiu Zárate, os torcedores do Inter de Milão certamente desconfiaram da mudança do técnico Claudio Ranieri. Diego Milito, craque do time nas últimas conquistas, estava no banco de reservas. Mas deu certo. Com gol aos 44 minutos do segundo tempo, o contestado atacante holandês garantiu a suada vitória sobre o Siena, por 1 a 0, neste domingo, no Estádio Artemio Franchi, fora de casa, pela 13ª rodada do Campeonato Italiano.

Luc Castaignos comemora gol do Inter de Milão (Foto: Reuters)Luc Castaignos comemora o gol do Inter de Milão ao lado de Thiago Motta (Foto: Reuters)

O resultado joga os nerazzurri para a 12ª colocação, com 14 pontos, apesar de ter um jogo a menos que a maioria, já que o confronto contra o Genoa foi adiado por conta das fortes chuvas. Os donos da casa vêm logo abaixo, em 14º, com a mesma pontuação.

Os visitantes contaram com os brasileiros Julio César e Thiago Motta (naturalizado italiano), que deu o passe para o gol e quase deixou o seu em cobrança de falta, mas a lista de desfalques era extensa: o zagueiro Lúcio, o lateral Maicon, os meias Sneijder e Philippe Coutinho e o atacante Diego Forlán.

Em outro jogo da rodada, o Palermo derrotou a Fiorentina, por 2 a 0, em casa, e subiu para a quinta posição, com 19 pontos, na zona de classificação para a Liga Europa. A Viola faz péssima campanha e está em 16º, com 13.

Confira a programação da 13ª rodada:

Sexta-feira
Udinese 2 x 0 Roma

Sábado
Lecce 0 x 1 Catania
Novara 2 x 1 Parma
Atalanta 1 x 0 Napoli
Lazio 0 x 1 Juventus

Domingo
Cagliari 1 x 1 Bologna
Cesena 2 x 0 Genoa
Palermo 2 x 0 Fiorentina
Siena 0 x 1 Inter de Milão
fonte: globo