Com direito a golaço e show de Djalminha, Seleção Brasileira arrasa rival sul-americano e termina competição invicta. Colômbia fica em segundo
Com uma grande atuação no primeiro tempo e com direito a um golaço de Djalminha no segundo, o Brasil derrotou a Argentina por 12 a 8, neste domingo, e conquistou de forma invicta a Copa América de Showbol, realizada em Fortaleza. A Colômbia, que venceu o Uruguai na preliminar, terminou a competição sul-americana em segundo lugar.
O Brasil precisou de apenas 30 segundos para abrir o placar com Viola. O gol deu tranquilidade à seleção, que cadenciou o jogo e só chegou ao segundo, aos oito minutos. Paulo Sérgio recebeu ótimo lançamento de Válber, tabelou com Djalminha e chutou rasteiro sem defesa para Goycochea. Menos de um minuto depois, o mesmo Paulo Sérgio, desta vez em linda jogada individual, fez o terceiro.
Sem ser ameaçado, o Brasil aumentou aos 14 minutos. Juninho Paulista fez linda tabela com Gêra e tocou para o gol. Seis minutos depois, Viola aumentou após linda jogada individual de Emerson, que passou por três argentinos antes de cruzar na medida para o atacante: 5 a 0.
O jogo caminhava tranquilo até José Chatruc acordar em campo e iniciar uma reação argentina. Aos 21, o camisa oito recebeu passe de Daniel Lopes e tocou na saída de Maizena. Um minuto depois, o mesmo Chatruc arriscou de longe e fez o segundo. Mas o repertório do jogador argentino não tinha acabado. Ele ainda arrumou tempo para fazer o terceiro e diminuir a diferença brasileira para dois gols.
fonte: globo