Felipe Santana, do Borussia Dortmund, Naldo, do Werder Bremen, e Dante, do Borussia Mönchengladbach, brilham em vitórias de seus times no Alemão
O Brasil já foi mundialmente conhecido como dono do futebol mais ofensivo, plástico e encantador, mas são os zagueiros que na atualidade fazem o nome do país na Alemanha. Neste último fim de semana, três brasileiros foram eleitos para as seleções da 14ª rodada do jornal “Bild” e da revista “Kicker”: Felipe Santana, do Borussia Dortmund, Naldo, do Werder Bremen, e Dante, do Borussia Mönchengladbach.
As atuações dos zagueiros, principalmente dos dois primeiros, que ainda marcaram gols contra Schalke 04 e Stuttgart, respectivamente, fizeram os veículos colocarem o time ideal em um esquema não tão usual, o 3-4-3.
– Fiquei feliz e surpreso quando vi meu nome na seleção da rodada. Comemorei muito meu gol porque sei o quanto esse clássico é importante na Alemanha. Não tem jogo que pare o país como Borussia e Schalke. Fui titular nas últimas três partidas e acho que dei minha contribuição. Sei também que todos sonham em ver o Borussia repetir o feito da década de 90 quando foi bicampeão. Então vamos batalhar para fazer uma grande campanha e correr atrás do título. Para isso, temos que continuar a mostrar a alegria do nosso futebol e o equilíbrio entre os setores do time. Nesse momento, temos a segunda melhor defesa e o segundo melhor ataque – disse Felipe Santana, que ainda elogiou o meia Mario Götze, apontado como o “Messi alemão” da nova geração.
– Meu objetivo é trabalhar forte para permitir que os talentos da nossa equipe, como o Götze, continuem fazendo ótimas partidas. Ele poderá nos ajudar muito. É grande jogador e acho que, em campo, tem características tanto de Neymar quanto de Ganso – encerrou.
Confira a seleção da rodada no esquema 3-4-3:
Baumann (Freiburg), Felipe Santana (Borussia Dortmund), Naldo (Werder Bremen) e Dante (Borussia Mönchengladbach); Töre (Hamburgo), Lewandowski (Borussia Dortmund), Hunt (Werder Bremen) e Arango (Borussia Mönchengladbach); Lasogga (Hertha Berlin), Derdiyok (Bayer Leverkusen) e Hanke (Borussia Mönchengladbach).
fonte: globo