Celeste faz 1 a 0 em Roma. Em Hamburgo, alemães vencem por 3 a 0
Campeã da Copa América e líder das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2014, o Uruguai encerrou seu "ano mágico" com vitória por 1 a 0 sobre a Itália, nesta terça-feira, em amistoso realizado em Roma.
O gol da partida foi marcado por Sabastian Fernandez logo aos três minutos do primeiro tempo, com um chute da marca de pênalti após cruzamento da direita. Sem nomes como Loco Abreu, Diego Forlán e Luis Suárez, o técnico Óscar Tábarez montou a Celeste com Muslera, Cáceres, Lugano, Godin, A. Pereira, M. Pereira, Perez, C. Rodriguez, Rios, Fernandez e Cavani. Coates, Eguren, Gonzalez e Alfaro também jogaram.
Na Azzurra, que estreou a camisa que será usada na Eurocopa de 2012, Cesare Prandelli escalou Buffon, Maggio, Ranocchia, Chiellini, Balzaretti, De Rossi, Pirlo, Marchisio, Montolivo, Osvaldo e Balotelli. Pepe, Pazzini e Matri entraram na segunda etapa.
O próximo amistoso marcado da seleção uruguaia é contra a Romênia no dia 29 de fevereiro de 2012. Pelas eliminatórias, a Celeste volta a campo apenas em 2 de junho contra a Venezuela, em Montevidéu. A Azzurra está classificada para a Eurocopa, que ainda irá definir a tabela.
Alemanha faz 3 a 0 na Holanda
Em Hamburgo, a Alemanha dominou a partida contra a vice-campeã Holanda e goleou por 3 a 0, com gols de Müller (15 do primeiro tempo), Klose (26 da etapa inicial) e Özil (21 do segundo). A seleção alemã volta a campo somente em 29 de fevereiro contra a França, em amistoso. Os holandeses ainda não divulgaram quais jogos farão até a Eurocopa.
A Laranja, de Bert van Marwijk, entrou em campo com Stekelenburg, van der Wiel, Heitinga, Mathijsen, Braafheid, Van Bommel, Strootman, Kuyt, Sneijder, Babel e Huntelaar. De Jong, Beerens e Wijnaldum também atuaram.