segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Feliz, CR7 revela não ligar para fama de Messi: 'Desfruto dos meus êxitos'

Cristiano Ronaldo respeita decisão de Neymar de ficar no Brasil, e diz que Santos tem 50% de chances de bater o Barcelona no Mundial de Clubes

Por GLOBOESPORTE.COM
Madri



Um dos indicados à Bola de Ouro junto com Neymar e Messi, o craque português Cristiano Ronaldo recebeu fãs de vários países em Madri para uma aula de futebol. Eles venceram uma promoção pela internet, e tiveram a chance de conhecer de perto o jogador do Real Madrid. Aproveitando o encontro, o Esporte Espetacular também foi bater um papo com o gajo, que falou sobre seu estilo, o amor pelo Brasil, o rival Messi e também sobre a permanência de Neymar no Santos.

Lançando sua própria coleção de roupas, Cristiano Ronaldo vive distante do mundo onde a moda tem sido dar todos os prêmios a Lionel Messi. Nesta quarta-feira, o argentino levou mais um: foi anunciado o vencedor do prêmio "Onze d'Or" deste ano, entregue pela revista fancesa "Onze Mondial".

- Não sinto mágoa por ninguém, não tenho inveja de ninguém. Sou uma pessoa feliz, faço as pessoas felizes, brilho no futebol. Acho que não posso viver com a tristeza ou com o êxito de outras pessoas. Tenho que desfrutar dos meus êxitos, e não pensar nos outros - disse.

Mas a torcida rival não acredita muito na autoconfiança de CR7. No último jogo da seleção portuguesa, os torcedores da Bósnia gritaram mais o nome de Messi do que o nome do próprio país. Mesmo com as provocações, o craque não se abala:

- Isso é um disco que já está riscado. Eles tem que fazer outro tema, porque isso não me afeta de maneira alguma. Isso já está quebrado - minimizou o camisa 7.

Santos e Neymar

O homem que sabe como ninguém o que é enfrentar o Barcelona acredita que o Santos não tem motivos para se assustar no Mundial de Clubes.

- Uma final é sempre 50% de chances para cada lado. O Barcelona deve demonstrar que é uma das melhores equipes do mundo. Vai ser um teste muito difícil, mas no futebol tudo é muito difícil.

Cristiano Ronaldo comemora gol de Portugal sobre a Bosnia (Foto: AFP)Cristiano Ronaldo marcou dois na última partida da seleção portuguesa, contra a Bósnia (Foto: AFP)

Boa parte da torcida do Real Madrid sonha em ver Cristiano Ronaldo junto com Neymar, o craque do Santos. Mas se depender das duas metades dessa dupla, vão ter que esperar. Neymar já garantiu que fica no Santos até 2014, e CR7 respeita sua decisão.

- Cada jogador sabe o que é melhor para ele e para sua família, então temos que respeitar sua decisão. É claro que, na minha opinião, os melhores jogadores estão na Europa, e espero que um dia ele possa vir para cá, desfrutar do futebol e jogar numa grande equipe.

CR7 na Seleção Brasileira?

No início deste ano, o jornal inglês "Financial Times" lançou uma ideia que causou polêmica. Para solucionar a crise econômica que atravessa, o melhor para Portugal seria abandonar a União Europeia e se juntar novamente ao Brasil. Apaixonado por nosso país, CR7 evita falar que vestiria a camisa canarinho, mas não descarta uma "fugidinha".

- Vestir a amarelinha não... mas dava uma fugidinha lá, para estar com o nosso país irmão. Acho que o Brasil é um dos países que se dá melhor com Portugal, e por isso, se ajudasse as duas nações, por que não? Acho que era uma boa ocasião para estarmos juntos, e eu estou disponível para viajar para o Brasil se for possível - finalizou aos risos.

fonte: globo