Defesa consegue redução no STJD, mas ele perde o Gre-Nal
O zagueiro Bolívar, do Internacional, teve sua pena reduzida por um efeito suspensivo concedido nesta quinta-feira pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Ao invés dos quatro jogos e mais o tempo em que o lateral-esquerdo Dodô, do Bahia, estiver se recuperando (previsão de seis meses), a defesa do zagueiro conseguiu diminuir a pena para dois jogos e 15 dias fora.
No entanto, a novela só termina depois que o Pleno do STJD se pronunciar sobre o caso, seja acatando ou retomando a punição inicial. O advogado do jogador, Rogério Pastl, revelou a previsão para que o novo julgamento aconteça.
- Ainda não vi o voto, mas o Dr. Alexandre Quadros (que concedeu o efeito suspensivo) tem conhecimento dessa matéria e creio que foi o mais justo, já que a punição dada inicialmente foi muito alta. Isso dá uma tranquilidade para o jogador. O julgamento no Pleno deve acontecer na segunda quinzena de janeiro e então teremos um desfecho - afirmou o advogado.
Apesar da vitória na Justiça, o jogador não conseguiu tempo suficiente para entrar em campo no clássico de domingo, contra o Grêmio, no Beira-Rio, pela última rodada do Brasileirão. Índio deve ser o substituto do capitão. Na jogada, o zagueiro causou o rompimento total do ligamento anterior do joelho esquerdo de Dodô, que já foi operado e se recupera em casa.