'Sem dúvida alguma, o melhor centroavante da história', diz Moratti
Em 13 de fevereiro de 2008, Ronaldo voltou a sofrer lesão grave no joelho (Foto: AP)
Rivais históricos, Inter de Milão e Milan se uniram nesta segunda-feira para exaltar Ronaldo, que passou pelas duas equipes na Itália. Os clubes usaram os sites oficiais para divulgar mensagens de carinho ao Fenômeno. Com a camisa das equipes italianas, o atacante sofreu as piores lesões de sua carreira.
Em comunicado, o Milan devolveu "com afeto, estima e reconhecimento as amáveis palavras" que o brasileiro dedicou, em sua entrevista coletiva de despedida do futebol, à equipe pela qual atuou entre 2007 e 2008.
"Formidável embaixador do futebol e do esporte, Ronaldo permanecerá para sempre na história 'rossonera' por sua contribuição na temporada 2006/2007, que terminou com o título da Liga dos Campeões em Atenas", diz o breve comunicado do clube. O Fenômeno fazia parte do elenco na conquista, mas não entrou em campo na Champions pois já havia disputado partidas pelo Real Madrid na competição.
Responsável pela contratação do atacante em 1997, o presidente do Inter de Milão, Masssimo Moratti, lamentou o fato de não poder mais ver Ronaldo em atividade nos gramados, e afirmou que o brasileiro foi, "sem dúvida alguma, o melhor centroavante da história".
- Com todo o afeto, com muita estima e com o prazer de alguém que pôde vê-lo jogar, tenho que dizer que para mim foi um grande privilégio. Espero que ele possa se divertir pelo resto de sua vida tanto quanto se divertiu jogando futebol - concluiu.
Em 12 de abril de 2000, Ronaldo sofreu a lesão mais grave de sua carreira pelo Inter (Foto: Reprodução)
FONTE: GLOBO