Sem temer concorrência, jogador de 35 anos espera ser titular do Galo
Jogador toma açaí e afirma: 'Este é o segredo' (Foto: Fernando Martins / Globoesporte.com)
Aos 35 anos, o atacante do Atlético-MG Magno Alves espera ter ainda muita lenha para queimar no futebol. Os cuidados que o jogador têm fora de campo são o segredo da longevidade em alto nível nos gramados.
O atacante curtiu um pouco o seu dia de folga em Belo Horizonte, mas tirou uma parte do tempo para resolver sua mudança para uma casa ou apartamento, já que segue morando em um hotel. O jogador aproveitou para degustar uma tigela de açaí enquanto conversava com o GLOBOESPORTE.COM.
- O segredo é açaí. Temos que nos cuidar, alimentar bem para ter energia para aguentar o dia a dia - disse ele sobre a famosa fruta da região amazônica.
Magno Alves foi o autor do primeiro gol do Atlético-MG em jogos oficiais na temporada. Ele empatou a partida vencida pelo Galo contra o Funorte, por 2 a 1, em Montes Claros. Mas o jogador ainda é comedido quanto à briga pela artilharia. No momento, sua preocupação é outra.
- Acho que tem que ser um passo de cada vez. Primeiro, conquistar a titularidade, respeitando todos os meus companheiros.
A concorrência com Diego Tardelli, Jobson, Ricardo Bueno, Neto Berola e Wesley não deixa o atacante temeroso.
- É sempre bom ter esse tipo de concorrência. Quem ganha é o clube, o treinador, o time e a própria torcida, que vai ver uma disputa sadia de todos os jogadores em busca do melhor rendimento – declarou.
Sobre os apelidos "Magnata", "Mago" e "Magnífico", que ouviu da torcida do Atlético-MG após o gol em Montes Claros, Magno fica em cima do muro sobre a sua preferência.
- Sempre fui conhecido como Magnata em outros clubes. Mas aqui vai ficar a cargo da torcida. Aos poucos, eles (torcedores) vão me conhecer melhor, meu estilo de jogo, no dia a dia, e aí vão escolher o melhor apelido – brincou.
fonte: globo