terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Vice de futebol mostra confiança: 'Valdivia vai responder no campo'

Mago está em recuperação e só volta quando estiver 100%. Dirigente fala sobre possível interesse árabe em Lincoln e quer que atleta fique no Verdão

Por Carolina Elustondo São Paulo

Valdivia no treino do Palmeiras
Valdivia faz reforço muscular para se recuperar
(Foto: Piervi Fonseca / Ag. Estado)

A torcida do Palmeiras ainda não viu Valdivia em campo em 2011. E deve demorar cerca de 15 dias para presenciar o desempenho do Mago em campo. O chileno faz um trabalho especial para recuperar a forma física depois de ter sofrido com uma fibrose na parte posterior da coxa esquerda, no ano passado. Roberto Frizzo, vice de futebol, nega que o meia tenha se tornado um problema para o Verdão e garante que ele voltará na hora certa.

- A categoria do Valdivia é sempre uma solução, não um problema. Ele é profissional, nunca demonstrou falta de vontade, está se empenhando com esforço nos treinos. Está sendo feito um preparo nele para retornar ao time sem aquele entra e sai. Ele vai completar a preparação e com certeza dar alegrias e responder no campo assim que voltar - ressaltou o dirigente.

Lincoln também passa por problema semelhante. Com um edema na coxa esquerda, deve demorar o mesmo período para retornar. Ele chegou a jogar no empate com o Botafogo-SP, na primeira rodada. Frizzo também comentou as especulações envolvendo o interesse de um clube do futebol árabe no jogador.

- O Lincoln está passando por um processo de aprimoramento físico e resolvendo um problema de contusão. Em breve deve jogar. Se for a vontade do atleta atender alguma proposta não adianta ter no elenco alguém com a cabeça voltada para outro momento profissional. Se for bom negócio para o clube será respeitado. Mas nossa vontade é que ele fique - acrescentou o vice de futebol.

Na última segunda-feira à tarde, Valdivia e Lincoln seguiram a programação da comissão técnica e treinaram fisicamente. A previsão é de que o Mago comece a treinar com bola no início da próxima semana.

Marcos Assunção, em tratamento por causa de uma lesão na coxa direita, segue o trabalho de fisioterapia e tem previsão de retorno em uma semana.

fonte: globo