Colorado contratou Cavenaghi, está perto de fechar com Bolatti e ainda conta com o volante e com D'Alessandro no elenco. Alguém terá de sair
Argentino é um dos sonhos da diretoria tricolor para 2011 l (Foto: Lucas Uebel / VIPCOMM)
O tempo passa, mas a diretoria do São Paulo não desiste de ter o volante argentino Guiñazu no seu elenco ainda no primeiro semestre de 2011. Nos últimos dias, o otimismo tomou conta dos cartolas do Morumbi, principalmente porque o Internacional, clube que detém os direitos federativos do jogador, contratou o atacante Cavenaghi e está perto de fechar com o volante Bolatti, ambos argentinos. Como Celso Roth também conta com D'Alessandro no seu elenco, o clube teria de negociar um dos seus estrangeiros. Isso porque, no Campeonato Gaúcho e no Campeonato Brasileiro, somente três estrangeiros podem ser inscritos por partida. Na Libertadores, não existe restrição.
Oficialmente, o São Paulo não confirma, mas a informação que o clube paulista tem é que sairia negócio por US$ 1,5 milhão (R$ 2,9 milhões). O valor, no entanto, é considerado elevado pela cúpula do time do Morumbi. O acerto salarial entre clube e jogador já está equacionado faz tempo.
- O que podíamos fazer para ter o Guiñazu nós fizemos. Procuramos oficialmente o Internacional e manifestamos o nosso interesse. Agora teremos de aguardar. É sabido por todos que o jogador quer atuar no São Paulo, mas se o clube gaúcho não quiser negociar, fica difícil – despistou o diretor de futebol do clube, João Paulo de Jesus Lopes.
Guiñazu chegaria para acabar com uma das carências do elenco de Paulo César Carpegiani. O time carece de um primeiro volante, com forte poder de marcação. Atualmente, a função vem sendo preenchida por Rodrigo Souto que, no entanto, não está mostrando a eficiência necessária para fazer essa função.fonte: globo