terça-feira, 7 de junho de 2011

Intermediário em negócio, Luizão vê Martinuccio mais longe do Palmeiras

Ex-atacante do Verdão foi responsável por aproximar jogador e clube e diz que vazamento de notícias prejudicou. Diretoria segue confiante em acerto

Por Diego Ribeiro São Paulo

martinuccio  peñarol (Foto: agência Reuters)
Martinuccio disputa a final da Libertadores contra
o Santos (Foto: agência Reuters)

O ex-atacante Luizão é o intermediário nas negociações entre o Palmeiras e o atacante Martinuccio, do Peñarol-URU. Com passagens por Palmeiras e Corinthians, foi ele o responsável por apresentar o jogador argentino aos dirigentes alviverdes, que gostaram do que viram e se acertaram com o empresário dono dos direitos econômicos do atacante. Mais pessimista em relação às semanas anteriores, Luizão crê que as chances de o negócio dar certo são pequenas.

- É difícil, o negócio acabou vazando e isso atrapalhou. O empresário dele é meu amigo e quis ajudar, mas ficou muito difícil agora – afirmou Luizão, ao Globoesporte.com.

Luizão ofereceu Martinuccio para Palmeiras e Corinthians. Só o Verdão fez proposta pelo jogador. Depois, preparou o contrato em conjunto com o empresário e enviou ao Uruguai por um representante. Só falta a assinatura do argentino, que está envolvido na disputa da final da Taça Libertadores, contra o Santos.

- Ofereci ao Palmeiras e ao Corinthians, pois são os clubes em que tenho mais amigos – ressaltou Luizão.

O Verdão se acertou com o empresário e pagaria R$ 800 mil por 20% dos direitos sobre Martinuccio. Valorizado após a classificação para a final, o atacante desperta interesse de clubes europeus, como Roma e Bologna, da Itália. O contrato dele com o Peñarol termina em agosto, sendo que o clube uruguaio tem opção de compra ao final do vínculo.

Na semana passada, o presidente Arnaldo Tirone mantinha a confiança na contratação do argentino. Na diretoria, a confiança ainda é mantida e a expectativa é de que o anúncio oficial seja feito após as finais da Taça Libertadores – de preferência, com o Santos campeão, para facilitar a chegada de Martinuccio.

fonte: globo