terça-feira, 7 de junho de 2011

Renato vai a General Severiano e avisa: ‘Estou ansioso para jogar’

Volante chega ao Rio de Janeiro para ser apresentado nesta terça-feira. Gerente de futebol diz que contratação foi dentro da realidade do clube

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Renato já está no Rio de Janeiro. Nesta segunda-feira, o volante foi à sede do Botafogo, em General Severiano, para conhecer as instalações e encontrar o presidente Maurício Assumpção. Logo após a reunião com o dirigente, o jogador, que será apresentado às 12h desta terça-feira, convocou a torcida para o evento.

- Estou chegando agora, conhecendo as instalações do Botafogo. Muito legal, adorei o que estou vendo. Espero, em pouco tempo, poder estrear com a camisa do clube. Estou ansioso para jogar pelo Botafogo. Espero também que vocês, a partir das 12h, compareçam amanhã à minha apresentação em General Severiano – disse o volante, em entrevista exibida em vídeo no site oficial do clube.

Na chegada ao Brasil, na manhã desta segunda, Renato desembarcou primeiro no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. Por coincidência, o presidente do Santos, Luis Álvaro Ribeiro, também estava no saguão. O dirigente garantiu que não sabia que o jogador estava chegando ao país naquele momento e que, apesar de o Peixe ter pensado em contratá-lo, saiu da disputa assim que soube do acerto com o Botafogo.

Outro clube que chegou a cogitar o nome de Renato foi o São Paulo. A diretoria tricolor sondou o volante enquanto negociava com Luis Fabiano, também ex-Sevilla. Renato ainda teria recebido uma ligação de um dirigente são-paulino, tentando convencê-lo a rumar para o Morumbi, quando o negócio com o Botafogo já estava praticamente fechado. Nos bastidores, corre a informação de que Santos e São Paulo não poderiam pagar a Renato o que o Botafogo pagará.

No entanto, o gerente de futebol alvinegro, Anderson Barros, diz que a transação com o jogador não teve grandes mistérios.

- No Botafogo, nós trabalhamos dentro de uma realidade. O clube fez uma operação normal e mostrou ao atleta suas condições. O Renato foi muito honesto durante a negociação, e nós confiamos na palavra dele. As pessoas parecem que ficam incomodadas quando o Botafogo ganha a concorrência. Por que o Botafogo não pode ganhar ? - explicou e questionou o dirigente.

Anderson ainda comentou a tentativa de contratar Seedorf, que acabou renovando contrato com o Milan:

- Ironizaram quando tentamos contratar o Seedorf, mas tentamos com um projeto extremamente bem feito, que o próprio jogador elogiou. Mas negociações podem dar certo ou não.

fonte: globo