quarta-feira, 6 de julho de 2011

Apontado como sucessor de Falcao, Walter se diz pronto para a titularidade

Ex-Inter, brasuca é visto pela imprensa portuguesa como principal candidato a conquistar a possível vaga do colombiano, que não deve ficar no Porto

Por Thiago Barros Rio de Janeiro

walter porto gol vitoria de setubal (Foto: agência Reuters)
Walter é cotado como possível substituto de Falcao
na próxima temporada (Foto: Reuters)

Em destaque na imprensa portuguesa, nesta terça-feira, um atacante do Porto. Nada de Hulk ou Falcao Garcia. E sim Walter. Visto como possível substituto para o colombiano, que é pretendido por clubes como Chelsea e Real Madrid, o brasileiro é uma grande aposta dos Dragões para a temporada que vem, como estampa em sua página na internet o jornal "A Bola". Alheio à pressão de substituir o goleador, mas feliz com os elogios, o centroavante se diz preparado para dar um passo à frente em sua carreira e entrar no time principal.

Em entrevista por telefone ao GLOBOESPORTE.COM, Walter falou sobre a preparação do Porto para a temporada 2011-12, que começará logo com a disputa de dois títulos, a Supertaça Nacional, contra o Vitória de Guimarães, e a Supercopa da Europa, contra o todo poderoso Barcelona. Sendo titular ou não, ele só espera uma coisa: levantar mais duas taças.

- Estou pensando muito em trabalhar bem primeiramente, porque temos um novo treinador, então temos que mostrar trabalho. Isso que estou tentando fazer: cada vez mais trabalhar para ajudar a equipe. Vamos buscar fazer o máximo sempre. Sabemos que a temporada já se inicia com duas decisões, da Supertaça de Portugal e da Supercopa da Europa, então temos que estar preparados - disse o atacante, que se diz pronto para substituir Falcao Garcia.

- O Falcao é um grande jogador, mas nosso elenco é muito forte. Ainda não sabemos qual será o futuro dele, mas temos outras opções. O Kleber chegou agora também, é um ótimo jogador, e se o treinador optar por mim entre os 11, vou agarrar a chance, como fiz no ano passado. Estou muito feliz aqui - afirmou.

walter porto gol beira mar (Foto: agência EFE)Walter comemora gol com os companheiros no Porto: cena que ele espera que se repita muito (Foto: EFE)

Já bem adaptado a Portugal, Walter acredita que deve evoluir ainda mais no ano que vem. Sob o comando do antigo auxiliar de André Villas-Boas, Vitor Pereira, que já conhece bem o grupo, ele acredita que o time tem tudo para tentar repetir o sucesso da última temporada.

- Foram quatro títulos, ganhamos muita coisa e a torcida com certeza vai querer que a gente repita o sucesso, até porque o Porto é um time grande e sempre luta por títulos. O novo técnico não é tão novo assim, era nosso auxiliar já, então acredito que não vamos ter problemas com isso. Ele já conhece bem a todos e vai dar oportunidade aos jogadores - ressaltou o brasuca.

O Barça é muito bom, mas não ficamos tão atrás e vamos buscar a vitória"
Walter

Para Walter, no entanto, uma competição vai importar mais do que as outras neste ano. É claro que todos os títulos que podem ser conquistados serão muito comemorados, mas o brasileiro vê a Liga dos Campeões da Europa como a chance de o Porto se afirmar no Velho Continente.

- A pressão será grande, mas a Liga dos Campeões é nosso grande objetivo. Sabemos que não é nada fácil, vamos nos esforçar para buscar todos os troféus, mas com certeza a Champions seria muito especial - contou o atacante, que já está ansioso pelo confronto com o Barcelona em agosto.

- O primeiro jogo é contra o Guimarães, na Supertaça de Portugal, depois é o jogo do ano contra o Barcelona. São as duas grandes equipes da última temporada na Europa. Não será fácil, o time do Barça é muito bom, mas não ficamos tão atrás e vamos buscar a vitória - completou.

Ex-Inter, Walter, de 21 anos, chegou ao Porto em meados de 2010 e marcou 11 gols em 27 partidas com a camisa dos Dragões.

fonte: globo