Peter Bolton, de 55 anos, coleciona partidas inesquecíveis e fatos curiosos acompanhando o time, sem perder um jogo em Old Trafford desde 1974
Peter Bolton com a taça do título inglês deste ano do Manchester (Foto: Divulgação / Arquivo Pessoal)
Nunca a tradicional faixa exibida pela torcida do Manchester United nos jogos do clube em Old Trafford fez tanto sentido: a frase "Manchester is my heaven" (Manchester é o meu paraíso) é perfeita para descrever a relação de Peter Bolton, de 55 anos, com o clube de seu coração. A vida deste taxista britânico se confunde com a recente história de conquistas dos Diabos Vermelhos. E não é à toa que ele é conhecido como "O Caçador de Glórias".
Peter é um daqueles torcedores que fazem com que muita gente entenda o que o futebol significa para os apaixonados. Ele já viu mais de 1000 jogos da equipe, visitou mais de 40 países, 100 cidades e foi a todos os estádios da Inglaterra. Desde 1974, não perde um jogo sequer da equipe no Teatro dos Sonhos. Nos últimos oito anos, foi a todos os jogos do time, dentro e fora de casa. Só na temporada passada, foram 103 partidas, entre profissionais, juniores e reservas. Sempre com o lema "Se o United vai jogar, eu vou estar lá" e com sua bandeira "Um amor: Manchester United".
- O Manchester United é a prioridade. Marco tudo meu de acordo com o calendário do United. Se houver alguma mudança, também mudo os compromissos. Até meu casamento eu marquei em junho, porque normalmente não há jogos e porque sei que poderei comemorar todos os aniversários tranquilamente, sem perder uma partida. É muito difícil conseguir acompanhar tudo, mas consigo dar um jeito. Adoro planejar tudo e amo este clube - contou Peter, em entrevista por e-mail ao GLOBOESPORTE.COM.
fonte: globo