Timão encontra muita dificuldade para furar forte marcação gaúcha, mas entrada de Sheik dá novo ânimo ao anfitrião, que vence com gol de Willian
A muralha vermelha formada pelo Internacional à frente de Muriel resistiu até quando pôde, mas não foi desta vez que alguém conseguiu parar o líder do Campeonato Brasileiro. Em seu jogo mais difícil na competição, o Corinthians venceu com o sofrimento de que a Fiel tanto gosta. Herói contra o Atlético-GO, Willian voltou a marcar e garantiu a suada vitória por 1 a 0, nesta quinta-feira, no Pacaembu, fazendo o Timão disparar na primeira colocação.
O Alvinegro nunca esteve em uma condição tão cômoda na ponta da tabela. Com 25 pontos, ele abre seis de diferença para o Flamengo, segundo colocado, agora com os mesmos nove jogos. Além disso, atinge a sexta vitória consecutiva no torneio, igualando marca obtida em 2005, ano em que levantou a taça sob o comando de Carlitos Tevez, novamente objeto de desejo. Na próxima quarta, enfrenta o Botafogo, às 19h30m, em São Januário.
O momento é também de Willian, ovacionado pela torcida ao ser substituído. Em meio às estrelas contratadas pela diretoria, o atacante chegou ao quinto gol no Brasileirão, assumindo a artilharia da equipe, deixando Liedson com quatro. Ele está apenas um abaixo do cruzeirense Montillo.
O Inter foi páreo duro para o Corinthians, mas acumula sua segunda derrota em série. Permanece com 15 pontos, em sexto lugar, mas tendo feito um jogo a mais. No domingo, recebe o São Paulo, às 18h30m, no Beira-Rio.
fonte: globo