Atacante e Pazzini garantem 2 a 0 na Polônia, em amistoso. Holandeses e alemães empatam com Suíça e Ucrânia, respectivamente. França bate EUA
A Itália visitou a Polônia nesta sexta-feira e não decepcionou. Com gols de Mario Balotelli e de Gianpaolo Pazzini, a Azzura fez 2 a 0 em um dos anfitriões da Eurocopa 2012, em amistoso preparatório para competição. Já dois dos maiores rivais vacilaram. A Holanda não saiu do 0 a 0 com a Suíça, em casa, e a Alemanha teve de suar para empatar com a Ucrânia em 3 a 3, fora. Já a França recebeu os EUA e construiu o placar magro.
Em Wroclaw, os italianos tiveram menos posse, mas souberam aproveitar os contra-ataques e não tiveram muita dificuldade para resolver a parada. Aos 30 do primeiro tempo, Mario Balotelli recebeu passe de Marchisio, que roubara a bola, e arriscou de longe, encobrindo o goleiro.
Na etapa final, Pazzini completou o placar, dois minutos antes de deixar o campo. O técnico Cesare Prandelli, aliás, usou o restante da partida para observar o grupo. Seis jogadores entraram, entre os quais o brasileiro naturalizado Thiago Motta, do Inter de Milão.
Retranca suíça para Laranja
Como em outras ocasiões diante de grandes seleções, a Suíça conseguiu evitar o revés, mesmo jogando fora de casa contra a Holanda. Em duelo truncado e de poucas oportunidades, o camisa 9 Van Persie desperdiçou duas delas já dentro da área e decepcionou a torcida laranja.
No mais, o time da casa, comandado pelo ágil Sneijder, teimava em errar o último passe após rodar a bola com qualidade. Com isso, a vice-campeã do mundo chega a segunda partida sem vitória - há um mês, havia perdido para a Suécia, por 3 a 2.
Alemães se salvam de vexame
Com uma defesa frágil, a Alemanha não foi páreo para a Ucrânia - outra sede da Euro 2012 - no início do jogo, em Kiev. Pressionada desde o começo, a seleção de Joachim Low saiu com 2 a 0 atrás, gols de Yarmolenko e Konoplyanka, aos 28 e 36 minutos. Em seguida, a revelação Toni Kross reduziu o marcador. Mas Nazarenko fechou o primeiro tempo com um belo gol.
Na volta do intervalo, no entanto, o melhor futebol dos tricampeões mundiais deu o tom. Em 23 minutos, Simon Rolfes e Thomas Müller empataram a partida em 3 a 3, evitando um vexame.
Por fim, a França recebeu os EUA no Stade de France e, 13 minutos do fim, fez 1 a 0, com gol Loic Remy, garantindo a vitória. Nos últimos cinco compromissos, os Le Bleus totalizam três triunfos e dois empates. Já os norte-americanos amargam má fase: perderam para Bélgica, Equador e Costa Rica no semestre. E bateu apenas Honduras.
fonte: globo