Domingo pela manhã, Loco Abreu viajou ao Uruguai para servir à seleção e tem previsão de volta ao Rio de Janeiro só no sábado pela tarde, um dia antes do jogo contra o Vasco. A comissão técnica alvinegra conta com o camisa 13 no clássico, mas sabe que pode receber um jogador cansado pelo duelo com o Chile, na sexta-feira, em Montevidéu. Diante disso, o LANCENET! mostra o roteiro da semana do atacante: e dá para sonhar com El Loco inteiro no Engenhão.
Enquanto o grupo alvinegro folgou ontem, Abreu fez o primeiro treino físico no Uruguai. Até sexta, ocorrerão mais cinco atividades. Para o Botafogo, seria bom que o atacante não sofresse desgaste pela seleção, algo possível. Mesmo sem o meia-atacante Forlán, lesionado, o camisa 13 deve ser reserva. Gastón Ramírez, por ser meia, é o mais cotado para ser titular.
O duelo, válido pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014, começará às 20h locais, com o mesmo fuso horário do Rio de Janeiro. No sábado de manhã, Abreu pegará avião no Uruguai e do aeroporto vai para a concentração em General Severiano, onde será avaliado pela preparação física alvinegra.
Mesmo sem treinar pelo Glorioso, Abreu vai encarar o Vasco se apresentar condições, já que terá treinado durante toda a semana. Diante do Corinthians, El Loco chegou da seleção na concentração na tarde da partida e, de noite, abriu o placar na vitória por 2 a 0.
No domingo, Loco Abreu foi ao Estádio Parque Central para ver o seu clube do coração e dono da casa, o Nacional, que empatou com o Fénix por 0 a 0 pelo Campeonato Uruguaio. Foi a única brecha no apertado calendário do camisa 13. Agora é suar a camisa celeste, mas nem tanto. O Botafogo agradece.
Time cresce com El Loco
A expectativa por Loco Abreu pode ser justificada pelos números do time com ele. Quando o atacante joga, o aproveitamento é de 61,4%, contra 47,6% sem o camisa 13.
El Loco é o artilheiro do time no Brasileiro, com 12 gols, além de capitão. Porém, entrar em campo sem o uruguaio por conta da seleção não é novidade no Brasileiro. Foram 13 jogos longe pela Celeste.
Inclusive, Loco perdeu boa parte do primeiro turno – 12 partidas – ao ficar três meses com a seleção para a Copa América, quando praticamente não atuou. No total, em seis confrontos, o atacante foi reserva em todos e jogou apenas por três minutos, na primeira fase. No fim, a Celeste sagrou-se campeã.
Loco Abreu, de 35 anos, é convocado pela seleção desde 1996.
Entrada é possível
No jogo contra o Corinthians, Loco Abreu defendeu o Botafogo muito por conta de não ter entrado diante do Paraguai. Só que a situação atual promete ser diferente. El Loco é o único homem de área no elenco e tem grande chance de aparecer no jogo se em algum momento se a Celeste precisar avançar mais.
De acordo com o jornalista uruguaio Gustavo Martín, do "El Observador", de Montevidéu, Loco é a terceira opção na cabeça do técnico Oscar Tabárez para a vaga de Forl
Uruguaio vai treinar muitán. Gastón Ramírez, do Bologna (ITA), teria como maior ameaça outro meia: Nicolás Lodeiro, do Ajax (HOL).
fonte: lance