sexta-feira, 4 de novembro de 2011

La U bate Arsenal, na Argentina, e fica perto da semi da Sul-Americana

ime chileno faz 2 a 1, nesta quinta, e pode perder por 1 a 0 em casa, dia 17, que ainda assim se classificará

Por GLOBOESPORTE.COMSarandí, Argentina

O Universidad de Chile, carrasco do Flamengo, derrotou o Arsenal de Sarandí, por 2 a 1, no estádio Julio Grondona, na Argentina, nesta quinta-feira, e deu um passo importante para se classificar para a semifinal da Copa Sul-Americana (veja os gols da partida no vídeo ao lado). Na volta, dia 17, em Santiago, o time chileno poderá perder por 1 a 0 que ainda assim estará classificado. A equipe argentina precisará vencer por dois gols de vantagem ou por um, desde que faça pelo menos três gols. Caso triunfe por 2 a 1, a decisão irá para os pênaltis.

O vencedor deste confronto lutará a princípio por uma vaga na final contra o classificado do confronto entre Vasco e Universitario-PER, que venceu o primeiro jogo por 2 a 0, em Lima. Isso só não ocorrerá, se o Arsenal ganhar a vaga e o Vélez Sarsfield também, no embate com o Santa Fé-COL (no jogo de ida, 1 a 1, em Bogotá). Isso porque, o regulamento determina que times do mesmo país se enfrentem na semifinal.

O Universidad de Chile abriu o marcador aos 45 minutos do primeiro tempo: em contra-ataque rápido, Vargas penetrou na área, driblou o goleiro e pôs a bola na rede. Logo no início do segundo tempo, com pouco mais de um minuto, a equipe argentina chegou ao empate, por intermédio de Obolo. Mas o time chileno não se acomodou e, depois de ter um gol anulado, aos 36 voltou a ficar à frente no marcador, em cobrança de pênalti feita por Canales.

fonte: globo