quarta-feira, 3 de julho de 2013

Em La Paz, de cada 100 bebês, 20 se chamam Neymar, diz jornal

Representante de cartório na capital boliviana acredita que, em 17 anos, a maioria dos homens da cidade seria xará do novo astro do Barça

Por GLOBOESPORTE.COM
La Paz, Bolívia
33 comentários
Neymar treino seleção brasileira em São Januário (Foto: Mowa Press)
Com seu talento e alegria, Neymar está criando uma
legião de xarás em La Paz (Foto: Mowa Press)


A popularidade de Neymar não é mais surpresa para ninguém, mas, no entanto, a influência causada pelo agora craque doBarcelona parace tomar proporções inimagináveis. O jornal boliviano "La Razon" revelou que o nome do jogador vem ganhando impressionante notoriedade no país, a ponto de servir de inspiração para os jovens casais locais.
De acordo com pesquisa feita pelo periódico, 20 de cada 100 bebês nascidos na capital boliviana se chamam Neymar, em uma prova inconteste da galopante fama da ex-joia santista. Fama esta construída com alegria, irreverência e muito futebol.
- Acreditamos que a maioria dos homens adultos em 17 anos se chamará Neymar, porque essa é a tendência atual. É o nome na moda agora – disse Remigio Condori, representante oficial de registros civis.

A pesquisa confirmou alguns bebês com nomes de Lionel e Cristiano, astros de Barcelona e Real Madrid respectivamente, mas nada comparável ao da estrela da seleção brasileira e melhor jogador da Copa das Confederações.

FONTE: GLOBO