segunda-feira, 1 de julho de 2013

Seleção italiana doa alimentos e iguarias para instituições de Salvador

Produtos que não foram consumidos durante a Copa das Confederações serão repassados a entidades. Até presunto cru está no "cardápio"

Por Carlos Augusto Ferrari
Salvador, BA
Comente agora
Chiellini e De Rossi saída Itália hotel (Foto: Carlos Augusto Ferrari)
Jogadores da Itália deixaram Salvador na noite de
domingo (Foto: Carlos Augusto Ferrari)
Terceira colocada na Copa das Confederações, a seleção italiana ainda fez uma boa ação antes de retornar à Europa. Todos os alimentos perecíveis trazidos pela delegação e que não foram consumidos nas três semanas no Brasil serão divididos entre duas instituições de caridade de Salvador.
As doações não se limitaram aos produtos mais simples. Algumas iguarias, como queijo parmesão e presunto cru, também serão repassados. As comunidades serão indicadas pelo hotel em que o grupo ficou concentrado na capital baiana nos últimos dias de torneio.
A Azzurra, aliás, teve problemas com os alimentos assim que chegou ao Brasil. Muitos produtos foram confiscados pelo Ministério da Agricultura na chegada da delegação por não terem toda a documentação necessária. Apenas alguns dias depois eles acabaram liberados no aeroporto Tom Jobim, no Rio de Janeiro.
Foram trazidos para o Brasil 200 quilos de macarrão, cerca de 100 quilos de carne seca e quase 100 litros de óleo, além de arroz e café. A bagagem ainda tinha 40 televisões, quatro delas, de 52 polegadas, para acompanhar os quatro consoles de videogame. Os equipamentos de lazer também incluíam três fliperamas, mesa de totó e de “pingue-pongue”.
Itália Fonte Nova (Foto: Getty Images)Itália terminou em terceiro lugar na Copa das Confederações 2013 (Foto: Getty Images)fonte: globo