sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Para italianos, Adriano volta a ser Imperador



Bastou a partida de estréia de Adriano com a camisa do São Paulo para o atacante voltar às manchetes dos principais jornais italianos. Para a mídia do país europeu onde Adriano ganhou fama e destaque em todo o mundo, o jogador voltou a ser o Imperador, apelido conquistado nos tempos de boas atuações com a camisa da Inter de Milão.
» Veja fotos da rodada


» Adriano decide e São Paulo vence


» Veja as últimas do São Paulo
"Adriano fez todos lembrarem a razão pela qual um dia já foi chamado, e no Brasil ainda o chamam, de Imperador", disse o jornal La Gazzetta dello Sport.



"No Brasil, pela equipe do São Paulo, vestiu o manto de Imperador. Com a tradicional camisa 10, o atacante fez dois gols e deu a vitória ao São Paulo", escreveu o Corriere della Serra.



O atacante foi o grande destaque da equipe tricolor na virada por 2 a 1 sobre o Guaratiguetá, nesta quinta-feira, pela primeira rodada do Campeonato Paulista.



"Mesmo sem estar 100%, como ele mesmo admite, o brasileiro foi decisivo. No segundo tempo o Imperador apareceu: dois gols e talvez uma nova carreira", lembrou a La Gazzetta dello Sport.
"Adriano encontrou novamente o caminho do gol", resumiu o Corriere della Serra.

Quando chegou ao Brasil e se apresentou como novo reforço do São Paulo, o atacante brasileiro afirmou ser uma pessoa normal e refutou o apelido Imperador. Ele falou que enquanto estivesse atuando no País, preferia ser chamado apenas de Adriano.

O jogador tem contrato com o time tricolor até julho deste ano.