segunda-feira, 21 de janeiro de 2008


Principal contratação para a temporada, camisa 10 por determinação da diretoria, o uruguaio Beto Acosta deixou o campo neste domingo, em Mogi Mirim, vaiado pelos torcedores do Corinthians. O Timão perdeu por 3 a 1 do São Caetano e Acosta desviou contra o segundo gol do rival. O árbitro, porém, anotou para Edson Borges.
- As vaias são normais. Nós ganhamos do Guarani na quinta-feira e fui aplaudido. Futebol é assim mesmo: quando você ganha é aplaudido e quando perde é vaiado. Não temo isso. Na quarta-feira a torcida vai lotar o Morumbi e vai nos aplaudir - diz Beto Acosta, que tem no currículo a vice-artilharia do Brasileiro de 2007, com 19 gols, atuando pelo Náutico.
Durante a pré-temporada, realizada em Itu, Acosta sofreu uma pancada no tornozelo esquerdo e ficou fora de alguns treinamentos. Para o técnico Mano Menezes, atrapalhou a preparação do uruguaio, que também só foi liberado para estrear no dia do jogo contra o Guarani.
- O preparo físico só vou recuperar jogando. É começo de temporada, tenho que me preparar para poder entrar em campo e ir bem sempre, seja jogando mais a frente ou mais recuado - diz Acosta, que confirmou preferir jogar como meia-atacante.
- Mas o treinador quem decide. Não fui bem hoje e não foi pela posição - comenta Acosta.