Bebeto de Freitas diz que espera garantias para liberar a realização de Flamengo x América
O Flamengo até fez um apelo para a torcida preservar o Engenhão no jogo contra o América, no sábado de carnaval. Entretanto, para o Botafogo, dono da casa, a partida ainda não está confirmada.
Nesta terça-feira, o presidente do Alvinegro, Bebeto de Freitas, avisou que ainda não há documento oficial legalizando a partida. Segundo ele, o clube recebeu apenas um ofício marcando uma reunião para a próxima quinta.
- Até agora ninguém oficializou nada. Quem vai se responsabilizar pelo aluguel, quadro móvel e policiamento? Ninguém pediu nada ao Botafogo. Marcaram uma reunião sobre isso pra quinta, mas não sei se haverá tempo hábil para a realização da partida - diz o mandatário do Bota, por telefone.
No site de relacionamentos Orkut, alguns rubro-negros planejam atos de vandalismo na casa do Botafogo.
A diretoria do Fla emitiu uma nota oficial avisando que, se houver depredação, quem sofrerá as conseqüências será o próprio clube. Por causa das ameaças, Bebeto quer se prevenir.
- Não vamos abrir estádio se não estiver tudo nos padrões e com as garantias - declara o presidente.
Ele deixou claro que não há qualquer má vontade com o Flamengo:
- O Botafogo não tem problema em ajudar um co-irmão ou colaborar com a Federação e com o Campeonato Carioca. Mas precisamos que as coisas fiquem claras. Até agora não chegou documento algum que legalize o jogo.