quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Ramires brilha e Cruzeiro fica em vantagem


Com três gols marcados - um deles, porém, anulado -, o volante Ramires foi o nome do Cruzeiro na vitória por 3 a 1 sobre o Cerro Porteño, nesta quarta-feira, no Mineirão, em estréia de ambos na Libertadores. Com a vitoria, assegurada com o tento de Marcelo Moreno, a equipe brasileira saiu em vantagem na briga por uma vaga no Grupo 1 da competição continental.





Agora, o Cruzeiro volta a enfrentar o Cerro Porteño no dia 6 de fevereiro, em Assunção, no Paraguai. Caso balance a rede, o time celeste poderá perder até por dois gols de diferença, lembrando que uma derrota por 3 a 1 leva a decisão para os pênaltis.


Já o Cerro Porteño terá de vencer o Cruzeiro por dois gols de diferença, desde que não sofra gols da equipe brasileira. Quem se classificar vai integrar o Grupo 1, encabeçado por San Lorenzo-ARG e que também conta com Real Potosí-BOL e Caracas-VEN.


Contando com o apoio maciço da torcida, o Cruzeiro se viu obrigado a segurar os avanços do Cerro Porteño no primeiro tempo. O time celeste também atacou, mas o placar seguiu zerado até o final da etapa inicial.


Isso porque, aos 39min, o time celeste abriu o placar. Na jogada do gol, Ramires recebeu a bola de Guilherme dentro da área e, sozinho, tocou na saída do arqueiro Barreto, colocando sua equipe em vantagem: 1 a 0.


No início do segundo tempo, aos 7min, Marcelo Moreno recebeu o passe e chutou rasteiro. A bola desviou na zaga e sobrou para Ramires empurrar para o fundo da rede, mas o árbitro viu impedimento no lance.


Melhor na partida, o Cruzeiro definiu sua vitória no confronto aos 15min, quando Marcelo Moreno aproveitou um rebote do goleiro e, de dentro da área, chutou forte para ampliar o placar do confronto.


O Cerro Porteño ainda conseguiu diminuir sua desvantagem perante o Cruzeiro aos 29min, depois que Charles cometeu falta dentro da área. Cabrera cobrou o pênalti e alterou o placar para 2 a 1.


Ramires, porém, voltou a alegrar a torcida cruzeirense. Aos 44min, após bela jogada de Marcinho pela esquerda, o meio-campista recebeu a bola de frente para o gol e acertou um belo chute, definindo o jogo.