O zagueiro brasileiro Roque Júnior, ex-Palmeiras, acertou nesta quinta-feira a sua saída do Duiburg, após ter manifestado a vontade de deixar o clube alemão.
O jogador, 31 anos, tinha contrato previsto até o meio do ano, mas fez valer a cláusula que permitia a sua saída na janela de inverno, em janeiro, caso a equipe não se reforçasse.
Porém, o clube alemão divulgou um comunicado que o brasileiro solicitava a rescisão por "não se sentir em condições físicas e mentais" de disputar o Campeonato Alemão.
As tratativas para a rescisão do contrato foram feitas entre Roque Júnior e o diretor Bruno Huebner. No momento, o defensor, campeão do mundo com a Seleção Brasileira em 2002, diz que está analisando propostas para retornar ao País onde iniciou sua carreira no futebol.
Roque Júnior deixou o Bayer Leverkusen no começo de 2007, após uma série de contusões. Entre os problemas físicos enfrentados pelo defensor, houve uma operação no calcanhar e contusões musculares. Agora, no entanto, ele afirma estar pronto para jogar.