sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Após primeira derrota no Milan, Pato é criticado


A magia brasileira do Milan que deslumbrou o mundo do futebol há dez dias com Ronaldo, Kaká e Alexandre Pato parece ter se esgotado contra o Atalanta, quando a equipe foi derrotada por 2 a 1, é o que afirma a imprensa italiana. As informações são da Agência Ansa.


A maioria das críticas recai sobre Pato, endeusado após sua estréia contra o Napoli há poucos dias. O próprio técnico do Milan, Carlo Ancelotti, reconheceu que deveria ter substituído Pato por Ronaldo devido ao baixo rendimento da promessa brasileira.


"Ele é jovem, necessita maior continuidade e deve crescer", disse Ancelotti, que atualmente optaria por colocá-lo no banco de reservas e poderia escalar Ronaldo como titular.


A imprensa esportiva local atribuiu a responsabilidade pela derrota a Pato, pois de frente para o gol o atacante desperdiçou uma chance de fechar a partida contra o Atalanta. Na ocasião o Milan ganhava por 1 a 0, mas sofreu a virada.


Atrás 25 pontos da líder Inter, o Milan ainda deve disputar dois jogos pelo Campeonato Italiano postergados por sua participação no Mundial de Clubes no Japão, quando ganhou o título sobre o Boca Juniors.