quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Esporte em Geral

Começando o ano de 2008, mas em tempo de eleger o que de melhor aconteceu na temporada que passou. Para escolher o evento que mais se encaixou no calendário brasileiro, não hesito em apontar o Pan-americano do Rio de Janeiro certamente como a maior apresentação esportiva. E não foi só pelo lado das medalhas conquistadas pela delegação brasileira. Aponto sem medo de ser infeliz no comentário sobre a paz relativa que se viu nas ruas cariocas. Todos pareciam estar imensamente envolvidos com o esporte que tomava conta da cidade nas várias modalidades. O esporte tem dessas coisas, e por isso é apontado como grande esperança para vários problemas sociais.

FÓRMULA 1
O finlandês Kimi Raikkonen foi o nome da Fórmula 1 ao sair do papel de azarão na última prova, desbancando Fernando Alonso e Lewis Hamilton, para se tornar o campeão mundial da categoria em 2007.

CAMPEÕES MUNDIAIS
O que Diego Hypólito, Luciano Correa, Tiago Camilo, João Derly, Robert Scheidt, Bruno Prada e Bimba têm em comum? Sagraram-se campeões mundiais em 2007. Agora, cada um deles tem o desafio de lidar com a pressão do favoritismo até as Olimpíadas de Pequim.
PRESSÃO
Por falar em pressão, o nadador Thiago Pereira vai ser o mais cobrado em Pequim. Talento ele tem de sobra, mas até desconfio que ele possa ser o novo modelo de Daiane dos Santos, que de tanta responsabilidade não conseguiu o ouro em 2004.
TRAGÉDIAS
As mortes dos jogadores de futebol Antonio Puerta, do Sevilla, e de Cléber, do Bahia, além dos falecimentos de torcedores na Europa e no Brasil por causa da violência, foram os acontecimentos que mais comoveram o esporte neste ano de 2007.
FONTE NOVA
Como não se lembrar da tragédia que aconteceu na Fonte Nova, quando sete torcedores do Bahia morreram ao despencarem após desmoronamento de parte da arquibancada? É triste.
DECEPÇÃO
A maior decepção e vergonha no futebol potiguar em 2007 foi o desempenho do América na Série A. Por um bom tempo vai ficar com o título de pior equipe da história dos pontos corridos no Brasileiro.
EM MOSSORÓ
Por aqui não tivemos tanta hegemonia como em 2004 e 2006, mas o Baraúnas ainda beliscou o título da Copa RN, enquanto o Potiguar não passou da vontade em disputar um título, dos três possíveis.
O DESTAQUE
Não poderíamos escolher ninguém que não fosse o brasileiro Kaká como o atleta do ano em nosso país. Conquistou todos os títulos pessoais que disputou para fechar o ano como o melhor jogador do mundo eleito pela Fifa.

Nos acréscimos
O ABC surpreendeu a todos na temporada, afastou a desconfiança e conquistou o título Estadual, além de ser um dos quatro a subir para a Série B do Brasileiro em 2008 - méritos a Ferdinando Teixeira.O meia Berg foi o jogador mais noticiado do futebol mossoroense em 2007 e acabou sendo negociado pelo valor de R$ 100 mil com o Náutico - dinheiro bem vindo em época difícil para o Potiguar.
Fonte: Gazeta do Oeste