quinta-feira, 6 de março de 2008

Adriano faz dois gols e São Paulo derrota Audax


São Paulo saiu atrás no placar e por pouco não perdeu a primeira partida na Libertadores deste ano. Com dois gols de Adriano, o time tricolor derrotou o Audax Italiano por 2 a 1, hoje, no Morumbi, de virada, pela segunda rodada do Grupo 7, e deixou aliviados os mais de 29 mil torcedores que foram ao estádio.





Com o resultado, o São Paulo foi a quatro pontos ganhos no Grupo 7 e assumiu a liderança da chave, deixando o Sportivo Luqueño, do Paraguai, com três. Já o Audax é o lanterna, com duas derrotas, enquanto o Atlético Nacional, da Colômbia, está em terceiro.


O time do técnico Muricy Ramalho volta a campo pela Libertadores no próximo dia 20, na cidade paraguaia de Luque, contra o Sportivo Luqueño. O Audax Italiano, por sua vez, enfrentará o Nacional no dia 18, em casa.


O São Paulo encontrou uma forte retranca do Audax na primeira etapa e tentou, mas não conseguiu passar pela defesa chilena. A primeira boa chance da equipe da casa saiu aos 11min, mas Garrido salvou os visitantes de levar o gol em cima da linha.


Em chutes de fora da área de Richarlyson e Jorge Wagner, além de cruzamentos endereçados a Adriano, o São Paulo atacou o Audax e ainda sofreu alguns contra-ataques da equipe chilena na primeira etapa, mas o placar seguiu zerado até o intervalo.


No segundo tempo, o Audax mostrou mais disposição ofensiva e quase abriu o placar aos 4min, quando Romero invadiu a área e cruzou para trás. Villanueva chutou forte para o gol e Rogério Ceni defendeu.


O São Paulo, aliás, reclamou a não marcação de um pênalti aos 14min, em Adriano, e sofreu o gol do Audax três minutos depois. Na jogada, Villanueva avançou pelo meio e bateu no canto direito de Rogério Ceni.


Com quatro atacantes - após a entrada de Aloísio no lugar de Fábio Santos -, o São Paulo foi para cima do Audax e empatou o jogo aos 29min, quando Jorge Wagner cruzou para a área, Adriano subiu mais que o zagueiro e cabeceou no canto esquerdo do goleiro.


De tanto insistir, o São Paulo chegou ao gol da virada. Aos 39min, Hernanes recebeu na grande área e bateu cruzado. O goleiro Villasanti deu rebote e Adriano apenas empurrou para a rede, definindo o placar.