Foi uma festa a primeira partida do Fluminense em casa na Copa Libertadores. No reencontro da torcida tricolor com a competição, hoje, no Maracanã, o pó-de-arroz voltou a ser utilizado nas arquibancadas após quase dez anos e o time não decepcionou: 6 a 0 no Arsenal, com show de Dodô.
O atacante participou de cinco gols, marcando dois deles em grande estilo. Thiago Neves, Gabriel, Washington e Cícero também balançaram a rede, deixando a equipe das Laranjeiras na liderança do Grupo 8, com quatro pontos. Os argentinos estão em terceiro lugar, com três.
Antes da partida, a torcida do Fluminense fez sua festa com pó-de-arroz, que voltou a ser permitido nos estádios. Superior desde o início, o time de Renato Gaúcho correspondeu e não deu chance ao Arsenal. Aos 13min, Thiago Neves cobrou falta sofrida por Dodô e abriu o placar.
A vantagem foi ampliada aos 24min, quando Júnior César avançou pela esquerda e cruzou para Dodô, que acertou bela conclusão de chapa, com a bola no alto. Ainda no primeiro tempo, aos 44min, Dodô fez fila antes de servir Gabriel. O lateral tocou por cima do goleiro Cuenca.
Após o intervalo, o ritmo tricolor não diminuiu. Aos 5min, Thiago Neves levantou a bola na meia-lua e Dodô acertou um chute maravilhoso, que entrou no ângulo direito. Washington também deixou o seu, após tabela com Dodô, aos 26min. Já no final, aos 40min, Thiago Silva rolou cobrança de falta para Cícero fechar a goleada.