segunda-feira, 10 de março de 2008

Kaká acorda e salva o Milan


Jogo terminaria empatado se não fossem dois lampejos do brasileiro. Time vence o Empoli

Kaká e Pato comemoram gol do Milan, o primeiro na vitória sobre o Empoli
O futebol tem suas crueldades. O Milan passou o jogo todo sendo dominado pelo Empoli, mas acabou vencendo o jogo por 3 a 1, fora de casa, neste domingo, pelo Campeonato Italiano.


O jogo terminaria empatado se não fossem dois lampejos de Kaká no fim do segundo tempo. O brasileiro marcou um gol e deu passe para o de Ambrosini. Pato fez o primeiro do time milanês.
Com o resultado, o Milan chegou aos 46 pontos ganhos, reduzindo a vantagem do Fiorentina, quarto colocado, para apenas um ponto.


O Empoli, com 25, segue na desesperada luta para não ser rebaixado.
O primeiro tempo do Milan foi fraco e deixou a sua torcida preocupada. Uma equipe burocrática e com pouca criatividade, que se contentava em puxar contra-ataques.


Pirlo e Kaká, os principais organizadores da equipe, não tiveram boa atuação. Sem eles, a equipe do técnico Carlo Ancelotti, que já não tinha Seedorf, foi dominada pelo fraco Empoli.
A equipe da casa mandou nos primeiros 45 minutos e não deixou de atacar nem quando sofreu o injusto gol, aos 18, com Alexandre Pato.


O brasileiro mostrou oportunismo ao aproveitar a falha do goleiro Bassi, que deixou a bola escapar das suas mãos. A vantagem do Milan não era merecida, mas o futebol tem suas crueldades.



Empurrado pela torcida, o Empoli, que luta arduamente contra o rebaixamento, aumentou a pressão sobre o time milanês. E foi recompensado aos 23. Marchisio fez boa jogada pela esquerda e chutou cruzado. A bola passou pela área e encontrou Brusce, que, de carrinho, completou para o gol de Kalac.