quinta-feira, 6 de março de 2008

Cuca leva gancho de 30 dias e quatro jogadores são suspensos


A polêmica na final da Taça Guanabara, contra o Flamengo, acabou rendendo punições ao técnico Cuca e a quatro jogadores do Botafogo (Diguinho, Lucio Flavio, Ferrero e Castillo). O treinador foi o mais prejudicado, sendo suspenso por 30 dias pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RJ).




Além dos punidos, foram julgados e absolvidos pelo TJD-RJ os jogadores Zé Carlos e Jorge Henrique, do Botafogo, além de Souza, do Flamengo, que também se envolveram nas confusões durante o duelo, que acabou com vitória do Flamengo, por 2 a 1.


O técnico Cuca foi punido no artigo 188 do CBJD (manifestar-se de forma desrespeitosa, ou ofensiva, contra árbitro ou auxiliar em razão de suas atribuições, ou ameaçá-los). Ele levou a pena mínima.


Já Lucio Flavio e Ferrero foram punidos com dois jogos pelo artigo 254 (praticar jogada violenta), também recebendo a pena mínima. Como já cumpriu um jogo de suspensão por ter sido expulso no duelo, Lucio Flavio só tem uma partida de punição a cumprir.


Outro que recebeu dois jogos de suspensão foi o volante Diguinho, por infração aos artigos 251 (reclamar por gestos ou palavras, contra as decisões da arbitragem) e 252 (ofender moralmente o árbitro ou seus auxiliares).
Por último, o goleiro Castillo desfalcará o Botafogo por um jogo, também por infrigir o artigo 251.