Quem vencer na Vila, nesta terça, se isola na liderança do Grupo 6 da Libertadores
Santos e Chivas-MEX disputam nesta terça-feira, às 21h50m (horário de Brasília), na Vila Belmiro, a liderança do Grupo 6 da Taça Libertadores. O time mexicano é líder da chave com três pontos. Já o Peixe está em terceiro lugar com um ponto. Se vencer, o Alvinegro se isola na ponta. Já os mexicanos se mantêm na liderança se empatarem.
Santos e Chivas-MEX disputam nesta terça-feira, às 21h50m (horário de Brasília), na Vila Belmiro, a liderança do Grupo 6 da Taça Libertadores. O time mexicano é líder da chave com três pontos. Já o Peixe está em terceiro lugar com um ponto. Se vencer, o Alvinegro se isola na ponta. Já os mexicanos se mantêm na liderança se empatarem.
Por isso, os santistas encaram a partida como uma decisão. Todos reconhecem que o Chivas é um time duro, que sempre dá trabalho às equipes brasileiras. Que o diga o São Paulo, que perdeu os dois jogos para os mexicanos na primeira fase da competição, em 2006.
No entanto, o técnico Emerson Leão afirma que chegou a hora de o Peixe se superar e mostrar força, já que no Paulistão 2008 apenas marca passo, sem conseguir subir e praticamente sem chances de classificação. No vídeo acima, Leão analisa o Chivas. Assista.
CONFIRA A TABELA DINÂMICA DA LIBERTADORES
O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances da partida em Tempo Real. O SporTV transmite ao vivo.
Mudanças e improvisações
A derrota para o Sertãozinho, no último sábado, pelo Paulistão, deixou Leão muito irritado. O treinador admite que o futebol demonstrado pela equipe foi tão ruim que ele diz que não dá nem pra comentar.
Abusamos da paciência de todo mundo Leão, falando sobre o fiasco do Peixe em Sertãozinho
Por isso, o técnico fará mudanças na equipe. O lateral-esquerdo Carleto, que deixou muito a desejar em Sertãozinho, sai da equipe. Em seu lugar entra o meia Luiz Henrique, que atuará improvisado.
Na lateral-direita, Dênis, com uma lesão muscular, dá lugar ao volante Adriano: outra improvisação. A vaga aberta no meio-de-campo com a ida de Adriano para a ala será preenchida por Marcinho Guerreiro. Wesley e Domingos, que eram dúvidas, estão liberados e à disposição de Leão.
Já a situação do atacante chileno Sebastián Pinto permanece incerta. O jogador treinou entre os titulares nesta segunda-feira, na vaga de Trípodi, mas sua documentação ainda não foi liberada. Por ter formado o jogador, a Universidad do Chile quer ser participação na negociação que culminou com a ida de Sebastián para o Santos. A Fifa garante esse direito aos formadores. Enquanto não for ressarcida com US$ 250 mil (R$ 423 mil), a Universidad não libera o atestado de liberação do atleta.
Para mexicanos, empate é bom
Já o Chivas se prepara para a partida sem problemas, a não ser a estafa pela longa viagem desde Guadalajara. Tanto que o trabalho dos titulares, em Santos, nos últimos dois dias, visou mais a recuperação física, já que no último sábado eles tiveram um duro jogo contra o Cruz Azul, pelo campeonato local. Chivas é o único time da Taça Libertadores que não conta com estrangeiros em seu elenco e é a base da seleção mexicana. O atacante Omar Bravo é o destaque e o jogador a ser vigiado pelos santistas.
O técnico Efrain Flores afirma que respeita o Santos, por ser uma equipe de tradição, conhecida mundialmente. Mas garante que seu time não veio ao Brasil a passeio. No entanto, deixa claro que um empate na Vila Belmiro não será nada mal.
Entramos sempre para vencer, mas de acordo com as circunstâncias, um ponto pode ser valioso Efrain Flores, afirmando que empate é bom para o Chivas