sexta-feira, 14 de março de 2008

Sem esforço, Vasco goleia o Macaé


Em clima de treino, time passa tranqüilo pelo adversário; Morais é o destaque da partida

Mesmo sem fazer uma grande exibição, o Vasco não teve muitos problemas para vencer o Macaé por 4 a 0, nesta quinta-feira, em São Januário. Com o resultado, os cruzmaltinos seguem 100% na Taça Rio, na primeira colocação do Grupo B, mas seguidos de perto pelo Botafogo, que tem os mesmos nove pontos, mas saldo de gols menor (10 a 7). Os visitantes seguem com apenas um ponto. Os gols do triunfo vascaíno foram marcados por Morais (duas vezes), Edmundo e Alan Kardec. A equipe segue sem levar gols no segundo turno (confira os melhores momentos do duelo).


Na próxima rodada, domingo, às 16h, os vascaínos terão pela frente o Cardoso Moreira, em São Januário. O Macaé, por sua vez, recebe o Mesquita.



O Vasco iniciou a partida tentando pressionar o Macaé no campo de defesa. A tática deu certo e, logo aos 13 minutos, o Gigante da Colina abriu o placar. Após bola levantada na área por Edmundo, Alan Kardec ajeitou de cabeça para Alex Teixeira, que chutou de primeira. A bola bateu na zaga e sobrou para Morais, que encheu o pé da entrada da área e venceu o ex-vascaíno Cássio: 1 a 0.


O gol parece ter deixado a equipe relaxada. Após a saída de bola, Bill penetrou na área pela esquerda e chutou cruzado, Tiago se esticou e fez boa defesa.


Aos 20, novo susto para os cruzmaltinos. Jones ganhou na velocidade da zaga, entrou na área, driblou Tiago, mas, na hora de empurrar a bola para dentro, chutou por cima da meta e perdeu uma chance incrível.


Refeito do susto, o Vasco colocou a bola no chão e se impôs novamente. Aos 25, Alan Kardec recebeu lançamento nas costas da zaga, entrou na área e chutou de perna esquerda, mas a bola passou ao lado do gol. Mais envolventes no ataque, os cruzmaltinos conseguiram ampliar aos 32 minutos. Edmundo deu ótimo passe para Jorge Luiz dentro da área, o zagueiro foi derrubado por Souza e o árbitro marcou o pênalti. Edmundo bateu com força no meio. A bola tocou em Cássio, mas entrou. 2 a 0.

Fonte: Globo