Técnico rubro-negro vai analisar fitas das partidas para entender a evolução dos uruguaios
Joel Santana comanda o treino
Joel Santana comanda o treino
Os bons resultados do Nacional de Montevidéu nos últimos jogos preocupam o técnico Joel Santana. O próximo adversário do Flamengo na Taça Libertadores vem de três vitórias - 3 a 1 no Félix, 3 a 1 no Wanderers e 4 a 0 no Defensor, que no ano passado eliminou o Rubro-Negro da competição sul-americana.
- O Nacional venceu o Coronel Bolognesi sem jogar bem pela Libertadores. Mas depois passou a ter boas vitórias. A última foi de 4 a 0 sobre o Defensor, a equipe que nos eliminou da Libertadores no ano passado. Então tenho que ver como o time deles evoluiu. Eles têm uma equipe que gosta de jogar bola na área do adversário - disse.
Joel Santana pediu à comissão técnica as fitas dos últimos jogos do Nacional para entender a evolução tática do adversário.
- Tinha visto alguns jogos deles. Mas por causa dos resultados tenho que saber se os adversários eram fracos ou se eles melhoraram mesmo.
Por isso, Joel Santana ainda não decidiu o time que vai colocar em campo. E não quer falar sobre quais são as dúvidas. Mas a tendência é escalar o meio-campo que decidiu o título da Taça Guanabara com o Botafogo - Jaílton, Cristian, Ibson e Toró.
O treinador também pode escalar apenas Souza no ataque e colocar Kléberson no time. Ou dar uma chance a Diego Tardelli no lugar de Marcinho.
- Não tenho os jogos ainda. Só depois de vê-los é que vou resolver o time que vou colocar em campo. Tenho 80% da equipe definida.
O Flamengo lidera o Grupo 4 da Libertadores, com quatro pontos. Nacional-URU e Cienciano-PER estão logo atrás, com três pontos. E o Coronel Bolognesi-PER está na lanterna, com um ponto conquistado. O jogo contra o Nacional será na próxima quinta-feira, em Montevidéu, pela Libertadores.