quarta-feira, 26 de março de 2008

Dunga deixa de lado teste olímpico e põe veteranos contra Suécia



Apesar de o amistoso contra a Suécia nesta quarta-feira, às 16h45, em Londres (ING), ser considerado o último teste para os jogadores com idade olímpica (até 23 anos) antes dos Jogos de Pequim, o técnico Dunga optou por colocar em campo hoje a seleção principal, com dez "veteranos".
O meia Diego será o único representante dos que têm idade olímpica. O ex-jogador do Santos, que substitui o contundido Kaká, terá como função principal municiar o ataque formado por Robinho e Luís Fabiano.
A partida também será importante para os veteranos que buscam um dos três lugares destinados aos jogadores com idade acima dos 23 anos nas Olímpiadas.
O atacante Robinho, 24, e o zagueiro Lúcio, 29, além do lesionado Kaká, já demonstraram vontade de ir aos Jogos, onde o Brasil buscará a inédita medalha de ouro no torneio masculino de futebol.
Após o jogo de hoje, o Brasil só volta a campo pelas eliminatórias sul-americanas, em junho, quando pega Paraguai e Argentina. A tendência é que o treinador só utilize jogadores do time principal nestas partidas.
Para o amistoso de hoje, foram convocados 12 atletas com idade para Pequim, sendo que 11 estarão no banco de reservas.

BRASIL

Júlio César; Daniel Alves, Alex, Lúcio e Richarlyson; Gilberto Silva, Josué, Júlio Baptista e Diego; Robinho e Luis Fabiano.

Técnico: Dunga


SUÉCIA

saksson; Stoor, Mellberg, Majstorovic e Nilsson; Larsson, Svensson, Källström e Ljungberg; Elmander e Allbäck.

Técnico: Lars Lagerback

Local: Emirates Stadium, em Londres (ING)

Horário: às 16h45 (horário de Brasília)
da Folha Online