quarta-feira, 5 de março de 2008

Baraunense Nildo viaja a Santa Catarina para enfrentar o Criciúma


Mesmo na dúvida se poderá ou não jogar, o zagueiro Nildo viajou junto com a delegação do Baraúnas para Santa Catarina, onde hoje à noite, às 20h30, enfrenta o time do Criciúma pela Copa do Brasil. O tricolor, a exemplo de outras passagens por este torneio, tentará a classificação, mesmo atuando fora de casa. Já viveu a mesma situação contra Vasco da Gama, no Rio de Janeiro, Vitória na Bahia e América em Minas Gerais e retornou com a vaga assegurada na fase seguinte.


Mas desta vez existe a preocupação de não poder contar com uma de suas principais peças, o jogador Nildo. Além da função de zagueiro, Nildo, que é volante, sabe sair bem ao ataque e bate com qualidade de fora da área. E foi exatamente em um desses lances, domingo passado em Parnamirim contra o Potiguar local, que ele marcou um gol praticamente do meio de campo, mas acabou se machucando.


A avaliação médica feita ainda em Natal, antes da viajar a Criciúma, prevê um afastamento de dez dias para que ele possa ser recuperado por completo. Mas, no tratamento que vem sendo feito desde o domingo, existe uma remota possibilidade para que ele jogue hoje. Não podendo atuar, deve reaparecer no time Tiago Martins ou até mesmo Da Silva ao lado de André que continua substituindo Pedrosa, também entregue ao departamento médico.


No primeiro jogo, Baraúnas e Criciúma empataram em 2 a 2 na partida disputada em Mossoró. Se este resultado se repetir, a decisão vai para os tiros livres da marca do pênalti e para ficar com a vaga direto o Baraúnas precisa vencer ou empatar acima de dois gols. Empate seus gols classifica o Criciúma.


Fonte: Jornal O Mossoroense