segunda-feira, 3 de março de 2008

Após "chorar", Valdívia evita fazer contas


Autor do gol que deu ao Palmeiras a vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians no clássico do último domingo no Morumbi, o meia Valdívia, que simulou um choro na comemoração, preferiu não fazer contas ao falar das chances de classificação da equipe para as semifinais do Campeonato Paulista.

Com mais sete rodadas restantes até o final da primeira fase, o chileno sintetizou que, para que o time alviverde conquiste a vaga, precisa vencer todas as partidas no decorrer do torneio.

"Não adianta ficar pensando muito, temos que ganhar todos os jogos", resumiu o atleta. "Tivemos um importante resultado hoje, mas temos que jogar bem também no nosso próximo jogo, contra o Bragantino", emendou o chileno.

O camisa dez, no entanto, preferiu não falar em favoritismo do clube, que deverá ganhar ainda mais moral depois de vencer o arqui-rival. "Agora estamos há seis partidas sem perder, mas precisamos jogar sempre com os dois pés no chão. Mas o Palmeiras sempre tem que brigar para conseguir títulos e ainda mais agora, que chegaram jogadores de qualidade e o Vanderlei Luxemburgo", destacou.

O treinador palmeirense não foi muito longe de Valdívia e reforçou a necessidade de seu elenco manter a regularidade. "Se chegarmos contra o Bragantino na semana que vem e perdermos, o que aconteceu aqui não vai ter adiantado nada", alertou o comandante, que não se esqueceu dos tropeços sofridos contra times de menor expressão.

"A classificação continua doída. Deixamos escapar alguns pontos contra equipes que equipes que estão brigando para fugir do rebaixamento. O que vai nos ajudar é o fato de termos confrontos diretos contra daqui para a frente", lembrou.

Atualmente, o Palmeiras aparece no sétimo lugar da tabela do Paulista, com 19 pontos, quatro a menos do que o São Paulo, quarto colocado da tabela e que neste domingo bateu o Mirassol por 2 a 1 fora de casa e retornou ao G-4.