sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Túlio quer vingar Botafogo com milésimo gol


Ex-jogador do Botafogo, o atacante Túlio disse que gostaria de marcar o seu milésimo gol na carreira - atualmente, em sua contagem, tem 828 - contra o Flamengo para vingar a derrota sofrida pelo time alvinegro na decisão da Taça Guanabara, no último domingo.





A final teve reclamações exacerbadas da arbitragem por parte do Botafogo. O atacante Souza, do Flamengo, aumentou a polêmica ao comemorar um gol contra o Cienciano, na última quarta-feira, interpretando um choro, em referência às reclamações do time rival.


"Prometo uma comemoração bem engraçada e irreverente, para fazer os rubro-negros chorarem durante anos e anos", afirmou Túlio, atualmente no Vila Nova, que tem como meta na carreira marcar o milésimo gol com a camisa alvinegra.


Enquanto apenas acompanha as partidas do Botafogo, o atacante pede uma resposta na mesma medidade da torcida do clube aos torcedores flamenguistas, que criaram aré um grito para ironizar a "choradeira" do rival.


"Acho a brincadeira saudável. Espero que a torcida do Botafogo invente algo bem criativo para dar o troco no Flamengo, no próximo jogo da Taça Rio", disse, lembrando que na quarta rodada da Taça Rio, no dia 16 de março, os clubes voltam a se enfrentar.


Para Túlio, a irreverência e o bom humor fazem parte do folclore do futebol carioca, que segundo ele, estava "muito sem graça". Além disso, ele entende que os botafoguennse estão exagerando na falta de espírito esportivo.


"Gente, é preciso saber ganhar e saber perder. Seria bom se os botafoguenses levassem isso tudo na esportiva e planejassem algumas maneiras irônicas de responder às provocações. Se os flamenguistas estão rindo hoje, podem chorar amanhã", filosofa.


Túlio ainda deixa um conselho para o Botafogo. "Não levar para o lado emotivo, e sim, para o lado esportivo, as brincadeiras dos adversários".
Com informações do jornal O Dia