sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Romário exclusivo: 'Posso voltar ao Vasco'


Baixinho muda de idéia, chaUm Romário calmo e em tom reconciliador.


Nesta quinta-feira, o Baixinho pareceu ter esfriado a cabeça e disse que pode voltar a jogar no Vasco. Na casa de seus tios, na Vila da Penha, ele explicou em entrevista exclusiva à TV GLOBO, o desentendimento com o presidente Eurico Miranda antes do jogo contra o Friburguense, pelo Campeonato Carioca, e falou sobre o futuro.


O atacante se referiu ao dirigente vascaíno com respeito, usando o termo "doutor", e garantiu que não guarda mágoa pelo episódio. Ainda sem saber se vai continuar jogando, Romário só tem uma certeza: não quer mais ser treinador do Vasco.- Treinador para mim não dá mais.


Não posso dizer que não vou encerrar a minha carreira no Vasco. Hoje minha cabeça não está voltada para isso. Mas na vida a gente pensa e repensa várias coisas. Muda de decisões. Se tiver que acontecer e encerrar a carreira lá não vejo nenhum problema.


Até porque meu projeto era esse. Vamos ver o que vai acontecer. Às vezes os pais brigam com os filhos. E posso dizer que ele (Eurico) é o meu pai no futebol.


A gente teve um desentendimento. Mas daqui a pouco a gente volta - disse Romário ao explicar a polêmica sobre a escalação do time. Desde a segunda-feira, Eurico queria que ele escalasse Alan Kardec, mas a preferência do Baixinho era Abuda, que, segundo ele, estava mais bem preparado para a partida. Romário achava que seria melhor colocar Kardec no banco, mas Eurico exigiu a escalação do jovem.


Diante da recusa do dirigente em aceitar sua determinação, o Baixinho resolveu entregar o cargo e informou sua decisão ao supervisor de futebol Paulo Angioni, com quem intermediou a discussão com Eurico.


Durante a entrevista, o jogador de 42 anos também garantiu que a polêmica não tem nada a ver com a chegada de Edmundo ao clube. Ele disse ainda que está torcendo para que o Animal se dê bem e ajude o Vasco a vencer.


O Baixinho também falou sobre o convite de encerrar a carreira no rival Flamengo. Amigo do vice-presidente de futebol do clube rubro-negro, Kléber Leite, Romário fica feliz com o interesse e se sente honrado com o carinho do Fla.


No fim da entrevista, ele lembra que sua relação com o Vasco ainda é muito forte e não será essa desavença que mudará seu carinho pelo clube de São Januário.Nesta sexta-feira, o Globo Esporte exibe uma reportagem especial com o atacante.

Confira a classificação do Carioca na Tabela Dinâmica