quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Falcão pode ser suspenso por até 6 meses


Craque do futsal jogou amistoso no Corinthians sem permissão da Confederação Brasileira.


O astro brasileiro do futsal Falcão será julgado entre 4 e 11 de março, em Fortaleza, e pode pegar uma suspensão de 30 a 180 dias. Tudo porque jogou um amistoso festivo com a camisa do Corinthians, no dia 20 de novembro do ano passado, no Parque São Jorge, contra o Pinocho, da Argentina. A informação é do jornal "O Globo".


A Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) exigiu que para o jogador atuar fora do Jaraguá do Sul seria preciso cumprir todos os trâmites normais de uma transferência. Como isso não foi feito, a entidade comunicou o caso ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva de Futsal.


Falcão acabou sendo enquadrado pelo o enquadrou no artigo 191 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala em "deixar de cumprir determinação da entidade de administração desportiva".


- Os dirigentes ficam de picuinha e expõem o atleta, que vive para praticar o esporte - diz Falcão, de 30 anos, que pretende encerrar sua carreira com a camisa da seleção, caso não vença o Mundial. - É o ano mais importante da minha carreira. Vou para o meu terceiro Mundial e quero tapar esse buraco. Se não formos campeões, acho que perderei a alegria e a vontade de jogar pela seleção. É o que penso hoje.


Na Eslovênia, onde a seleção faz uma série de amistosos, o presidente da CBFS, Aécio Borba Vasconcelos, se defende:


- Se for punido, será com relação ao tipo de certame que infringiu. Foi uma imbecilidade. Avisamos a todo mundo. A situação poderia ter sido evitada. Nunca pensei que ele pudesse fazer uma besteira desse tamanho.


Caso Falcão pegue a punição máxima, ele só voltará a jogar às vésperas do Mundial que será disputado em outubro no Brasil.