Herrera marca, Felipe salva no fim e Timão entra na zona da semifinal.
O Corinthians fez sua parte: venceu a Portuguesa por 1 a 0, nesta quarta-feira, no Morumbi e agora aparece no G-4, grupo dos times que vão se classificar para as semifinais do Campeonato Paulista. Está com 17 pontos, em quarto lugar, ultrapassou o rival Palmeiras, mas ainda pode cair de posição nesta quinta-feira, quando ocorrem outros cinco jogos.
Precisa secar o São Paulo, que recebe o Paulista, e o Noroeste, que joga em casa contra o Marília. A Lusa caiu para a décima posição ao permanecer com 13 pontos.
O gol da vitória foi de Herrera (assista ao vídeo ao lado), que até quarta-feira da semana passada estava sem gol no Timão, mas desencantou contra o Barras-PI, na goleada por 6 a 0 pela Copa do Brasil.E foi um belo gol: de letra, desviando chute de Chicão.
Para quem era chamado de "Quase Gol" na Argentina, pelas chances que perdia, Herrera está mais produtivo do que Acosta, que em nove jogos só fez um gol, também de letra. Herrera tem sete e dois agora.
O argentino quase complicou na etapa final, ao ser expulso aos 15 minutos, depois de cometer falta (a segunda) violenta. Quase, porque o Corinthians se segurou e Felipe fez uma defesa importante no fim.
O Timão tem uma parada dura na próxima rodada: encara a Ponte Preta, que até esta quinta-feira, quando o Guaratinguetá entra em campo, é a líder da competição, com 22 pontos.
Já a Potuguesa tenta novamente se aproximar da zona de classificação em São José dos Campos (o Canindé segue interditado), contra o Guarani.