quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Cuca e Castillo: gancho pode ser de 2 anos







Procurador do TJD da Ferj denunciará ambos por ofensa e agressão ao árbitro de domingo.






Os torcedores do Botafogo podem ter mais motivos para lamentações depois da imensa frustração pela derrota na decisão da Taça Guanabara, para o Flamengo. É que, de acordo com o procurador do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) André Valentim, o técnico Cuca e o goleiro uruguaio Castillo podem pegar uma punição de 120 (quatro meses) a 720 dias (dois anos), sendo que no caso do treinador ainda pode ser agravada.




Valentim disse ao jornal "O Globo" que denunciará Cuca por ofensa e invasão de campo, e Castillo por agressão ao árbitro Marcelo de Lima Henrique.




- O Botafogo pode pôr as barbas de molho. Só o Cuca eu vi invadir o campo duas vezes. E a punição para esse caso é de 120 a 720 dias, como determina o artigo 274 (do Código Brasileiro de Justiça Desportiva). Cuca ainda ofendeu o árbitro, como consta na súmula, e a pena é de 30 a 360 dias - afirma o procurador, acrescentando que avaliará também a situação de Diguinho, que também foi citado na súmula por ofender Marcelo de Lima Henrique.







Sobre Castillo, Valentim disse que a situação também é bem grave:










- Ele empurrou o juiz na altura do peito, e essa agressão está prevista no artigo 253, com suspensão de 120 a 720 dias.