sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Arena em Diadema deve sair este mês


O secretário de Esportes de Diadema (SP), o ex-lateral-esquerdo do Corinthians e da seleção brasileira Wladimir Rodrigues dos Santos, disse nesta quinta-feira que a pedra fundamental para a construção do novo estádio do Santos na cidade está perto de ser lançada.


- Ainda não temos um dia certo, mas fecharemos o contrato até o fim de fevereiro. As reuniões que tivemos com a diretoria do Santos neste ano dão boas mostras de que está perto - diz Wladimir ao "Diário do Grande ABC".


A Arena de Diadema será um estádio multiuso com capacidade para 40 mil pessoas lugares com possibilidade de passar a 80 mil, com custo previsto de R$ 250 milhões. A arena é fruto de uma parceria iniciada em 2005 entre a Prefeitura de Diadema, o Santos e a construtora alemã Hellmich.


- Na verdade, falta acertar alguns aspectos operacionais e questões fundiárias, como a aquisição e doação do terreno para a construção, que foram exigidos em parte pelo Santos como garantia. Estamos ainda nesse processo, mas no caminho certo - acrescenta Wladimir.


O estádio deve ocupar uma área de 800 mil metros quadrados e deve ser construído próximo do km 20 da Rodovia dos Imigrantes, na região do Eldorado.


O investimento caberá à Hellmich, que em troca terá a concessão de uso do estádio por dez anos. Após o período, a Arena seria definitivamente do Santos.

Empresa construiu estádio que sediou jogos da Copa da Alemanha

A Hellmich é a responsável pela construção da arena em Gelsenkirchen, na Alemanha, que é a casa do Schalke 04. O estádio tem capacidade para 61 mil torcedores e foi sede de cinco partidas da Copa do Mundo de 2006.


De acordo com o jornal, a construção do estádio será debatida nesta sexta-feira à noite pelos conselheiros santistas. Na reunião, convocada no último dia 8 pelo presidente José da Costa Teixeira, serão empossados os conselheiros que farão parte do Conselho de Orientação e Fiscalização (COF) no próximo biênio.