quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Fim da ressaca, obrigação de vitória


Três dias depois de conquistar título, time rubro-negro enfrenta o Cienciano no Maracanã.


Gol no fim, festa, taça e choro. Os ingredientes da decisão de domingo foram esquecidos pelo Flamengo. Afinal, nesta quarta-feira, o time tem outro jogo onde é probido perder. O adversário será o Cienciano, do Peru, no Maracanã, pela segunda rodada da Taça Libertadores. A partida começa às 21h50m e terá acompanhamento em Tempo Real no GLOBOESPORTE.COM. A TV Globo também transmite.


O Rubro-Negro estreou no torneio sul-americano com um empate sem gols com o Coronel Bolognesi, em Tacna, no sul do Peru. Os jogadores e a comissão técnica consideraram o resultado bom, mas os outros resultados do grupo deixaram um gosto amargo.


- Temos nove pontos para disputar em casa e precisamos de todos. Não podemos vacilar. Esta partida será decisiva - diz o técnico Joel Santana.


Para não tropeçar, o Fla conta conta com o apoio de sua torcida. A expectativa é de que 40 mil pessoas estejam no Maracanã para incentivar a equipe. Mas o Cienciano nem liga.



Embora atleta algum tenha atuado no estádio, o discurso é de que os gritos das arquibancadas não vão intimidá-los.

Torcida intimida?
Outra necessidade da equipe peruana é mostrar que também pode ser competitiva fora da altitude de 3.360 metros de Cuzco. Aliás, esta disputa é um caso à parte. O Flamengo foi à Fifa contra jogos em alturas elevadas e tornou-se um clube nem tão querido na cidade peruana.
- Vai ser o confronto da altitude contra torcida. Vamos ver quem leva a melhor - diz o capitão rubro-negro, Fábio Luciano.


Herói do jogo de domingo, contra o Botafogo, Diego Tardelli ainda não tem a escalação confirmada. Joel Santana afirmou que ele, Obina e Souza podem formar um trio ofensivo.
Entretanto, o mais provável é que Tardelli e o atacante baiano disputem uma vaga. No meio-campo, Kleberson pode roubar a vaga de Toró ou Jaílton.


O grande destaque do Cienciano é o japonês Sawa. Ele fala espanhol fluentemente, pois atua na América do Sul há sete anos. Fã de Zico, o jogador sempre sonhou jogar no Maracanã.


- Não há estádio como este em outro país. Grandes jogadores passaram por aqui. É a primeira vez que venho, mas via o Maracanã quando pequeno pela televisão. Agora vou jogar aqui - afirma.


O técnico Franco Navarro, que foi ironizado por Joel Santana, ainda não decidiu se escala a equipe no 3-5-2 ou no 3-6-1

FLAMENGO
CIENCIANO

BrunoLeo MouraFábio LucianoRonaldo AngelimJuanJaílton (Kleberson)CristianIbsonToró (Diego Tardelli)ObinaSouzaT: Joel Santana
FloresSolísMarengoRomañaBazalarCorcueraOrtizGarcíaChiroqueSawaVassallaT: Franco Navarro
Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)Data: 27/02/2008Árbitro: Ricardo Grance (PAR)Auxiliares: Carlos Galeano (PAR) e Oscar Viera (PAR)Transmissão: A Rede Globo transmite a partida ao vivo.Tempo Real: O Globoesporte.com acompanha o jogo em Tempo Real a partir das 21h35m