segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Montenegro diz que Bebeto fica no cargo



Dirigente afirma que a arbitragem carioca é toda rubro-negra.





A renúncia do presidente Bebeto de Freitas não vai se concretizar (assista ao vídeo ao lado com as palavras do dirigente). Quem garante é Carlos Augusto Montenegro, ex-presidente e colaborador da diretoria atual. Porém, pouco antes das 22h, em entrevista pelo telefone ao programa 'Troca de passes', do SporTV, Bebeto garantiu que não volta atrás.




Magoado, Montenegro acusou os árbitros cariocas de torcerem todos pelo Flamengo, a começar pelo presidente da Comissão de Árbitros, Jorge Rabello. Confira os principais pontos da entrevista de Montenegro, ainda no vestiário do Maracanã.



DEVER CUMPRIDO
A derrota dói, a gente fica sentido, sofrido, mas eu desci para o vestiário com o sentimendo de dever cumprido. Este é o elenco que eu sempre quis, que deixa o suor em campo. Acho que esta derrota vai nos ensinar muito. Hoje, temos um time de machos. Não que no ano passado não tivesse, mas havia gente com a cabeça no Japão, no Fluminense e no São Paulo. Quando vi o time chorando no vestiário, me deu orgulho de ser botafoguense.



RENÚNCIA
Se o Bebeto sair, espero que vá presidir a Comissão de Arbitragem. Só assim a gente vai conseguir ganhar do Flamengo.




O Botafogo deu um show, mas no lance do pênalti, não sei se o árbitro viu, não foi falta antes (em Leonardo Moura). Houve um cartão para o capitão do time que estava apartando a confusão. A arbitragem está prejudicando o Botafogo desde o jogo contra o Fluminense, quando o juiz deu um sobrepasso que ninguém entendeu. Nosso grupo é muito melhor do que o do Flamengo. Temos quatro jogadores que não estrearam, dois a meia-bomba e um expulso na semifinal.



ARBITRAGEM
Trabalho no Ibope e sei o tamanho da torcida do Flamengo. Tem flamenguista em todo lugar, a proporção é maior, eu conheço. E conheço também a arbitragem.




É rubro-negro de cabo a rabo, a começar pelo presidente. O Flamengo até poderia ter sido campeão, mas na bola, e não do jeito que foi. Mas não foi roubalheira, foi amor à camisa. Ele apitam com a camisa do Flamengo por baixo. É coração. O cara vem para o estádio, vê três quartos do Maracanã rubro-negro e fica até com medo de dar alguma coisa que não seja para o Flamengo.



CUCA
É o ídolo que o Botafogo tem e não faz gols. Já trabalhei com vários e nunca vi ninguém como o Cuca. Garanto que ele não vai embora, que o Bebeto não vai embora. Mas é natural que as pessoas fiquem assim depois de uma derrota dessas.


Cuca: 'Minha vontade é ir embora'

Técnico diz que gostaria de imitar Bebeto e deixar o clube. Mas vai ficar.

O técnico Cuca, após a perda da Taça Guanabara para o Flamengo, fez todos os esforços para não fazer julgamentos e acusações, mas não conseguiu. Com a fala mansa de sempre, o treinador alvinegro ensaiou um discurso moderado para não dar um tom de tragédia à derrota, mas foi em vão. Cuca chegou a dizer que tem vontade de deixar o Botafogo, como o presidente Bebeto de Freitas. Confira os principais pontos da coletiva do treinador:

O JOGO
Eu me considero uma pessoa centrada, e antes de falar de alguém, eu procuro pensar. Não acho que esta derrota tenha sido um trauma. O do River Plate, sim, por nossa causa. Mas este, não. Já entrando no assunto jogo: o Flamengo começou melhor, nós melhoramos, passamos a mandar no jogo, fizemos o gol e terminamos o primeiro tempo, no mínimo, em iguais condições.

No segundo tempo, o Flamengo teve mais posse de bola, mas nós criamos mais chances. Aí, teve o pênalti. Só que no primeiro tempo houve um em cima do Wellington, outro no Renato. Agora, olhem a expulsão do Zé Carlos! Olhem a do Lucio Flavio. No fim, todos foram em cima do árbitro, mas ninguém o agrediu. Aposto que ele disse o contrário.

INSTABILIDADE DE TÚLIO
Os jogadores se desestabilizaram com o árbitro, que ficou provocando o nosso time o jogo todo. O Túlio estava chorando em campo, pedindo "me tira, me tira". Eu não tirei e disse "fica, não vou te tirar". Aqui, é fácil falar (que Túlio não tem condições emocionais de ser líder do time), mas acho que ele foi um herói por ter escutado tudo o que escutou e não ter sido expulso.

CHORADEIRA
Espero que vocês da imprensa não fiquem dizendo por aí que aqui no Botafogo só tem choro, pois as imagens estão aí. Se eu estiver errado, retiro tudo o que estou dizendo. Não tem choradeira de perdedor aqui. Quando você entra no vestiário e vê homem velho chorando, presidente entregando o cargo, é porque alguma coisa tem.
ARBITRAGEM
No fim do jogo, eu perguntei ao árbitro se ele iria dormir. Ele sorriu, disse que ia dormir "muito bem". Eu não vou dormir. E acho que esta nossa não-amizade com a Federação nos prejudica, sem dúvida nenhuma. Não é faltinha que inventam, é expulsão, é pênalti. Se o Ibson tivesse perdido o pênalti, ele teria mandado voltar duas ou três vezes. Eu gosto das coisas certas, mas acho estranho que só eu não ganho nada errado. Espero que os outros times se reforcem, senão vão perder a final.

RENÚNCIA DE BEBETO
Estou decepcionado com tudo. Tenho que levantar os punhos e seguir, mas meu desejo é ir embora também.